O Livro de Ouro da Mitologia

Há algum tempo atrás um leitor me pediu recomendação acerca de um livro que fosse boa fonte de informações sobre Mitologia Grega e desse uma boa visão sobre tudo isso. Eu recomendei alguns livros que li e alguns outros que me indicaram. Porém, na escola, há um colega que gosta de Mitologia e que me apareceu com o livro “O Livro de Ouro da Mitologia”. Imediatamente fiquei fascinado e pedi emprestado; comecei a lê-lo. O livro é absolutamente surpreendente e vim aqui, hoje, recomendá-lo a vocês.

O livro é uma compilação de muitos dos famosos mitos, deuses, titãs e tragédias gregas. É excelente para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre os mortais mais famosos da Mitologia. Apesar de usar os nomes, na maioria das vezes estarem nas suas formas romanas, a leitura é a mesma. O autor as vezes esclarece os nomes à versão grega. (Se vocês tiverem dúvidas quanto ao nome, venham aqui e peçam ajuda que os esclarecerei).

Também embala o comportamento de alguns deuses, o Dilúvio Mitológico e algumas das histórias que foram esquecidas por nós, ou outras que nem mesmo conhecemos. Retrata da antiguidade, quando os Titãs dominavam o mundo, até quando os deuses tomaram o poder. Também demonstra histórias já contadas aqui no Blog.

Até pra mim, que conheço um pouco mais sobre Mitologia Grega, é uma descoberta. Porque, sou mais focado nos deuses e esqueço dos heróis e mortais. E o livro trabalha bem esse aspecto, o que é bom. Há diversas histórias de amor e tragédias também. As tragédias gregas, são descritas de tal forma, que quase me fizeram chorar (e olha que sou muito difícil de chorar devido a um livro, filme, etc.).

A escrita não preciso nem dizer, tudo é descrito da melhor forma possível. Sem falar nas alusões que são feitas à poemas e livros da atualidade. É realmente muito tocante, entusiasmente e proporciona conhecimento em demasia.

No final do livro, há também um pouco de Mitologia Egípcia e Nórdica. Há também um glossário com o nome de todas as divindades, heróis, mortais, entre outros…

Sinopse:

As religiões da Grécia e da Roma Antiga desapareceram. Mas o legado de seus mitos e heróis continua presente até nossos dias. Estes já não pertencem à teologia, mas às artes, à literatura e à erudição. Tornaram-se de tal modo permanentes que estão vinculados ao imaginário de todos os povos ocidenteais, revelando-se na poesia, nas belas-artes, na psicologia e na psicanálise, como parâmetros e modelos.
Para os gregos seu país ocupava o centro da Terra e o centro deste país era o Monte Olimpo, na Tessália, que abrigava os deuses – Zeus (Júpter), Cronos (Saturno), Eros, os Titãs, e tantos outros.
O leitor vai distrair-se com as mais encantadoras histórias que a fantasia humana jamais criou e, a um só tempo, adquirir conhecimentos indispensáveis a sua formação cultural.
Vai conhecer as idéias sobre a estrutura do universo, aceita pelos gregos que passaram para os romanos que, por sua vez, disseminaram entre outros povos através de sua ciência e de sua religião.
Mergulhando nestas histórias o leitor vai compreender seu próprio mundo.

Recomendo muito este livro, vale muito a pena!

Para baixar o livro, clique aqui.

Para comprar o livro pelo “Submarino”, clique aqui.

Para ler o livro em PDF ONLINE, clique aqui.

About these ads
  1. Já estou folheando o livro, parece realmente muito bom.
    Obrigado por postar o link de download Richard, mas fica aqui a dica. no 4shared é muito mais fácil e rápido fazer o download de livros, para além de que eles vem em PDF, facilitando a leitura!

      • Luciano S.A
      • 11 março, 2011

      É desse tipo q eu tava falando!!!!xD
      PArabéns msmo…é disso q eu queria msmo!!!!
      Não vou nem baixar..vou comprar logo o meu!!
      Valew Richard…pelo download e pelo site d compras…

      Eu já tô locoo pra começar a viajar nas histórias!!rsrsrs

    • Luciano S.A
    • 7 junho, 2011

    2 meses dpois ..finalmente achei o livro e nem pensei 2 vezes…comprei e é exatamente tudo isso q foi dito pelo Richard!!!
    Que belezaaaa!! :D

    • R&n@t@ $0@r&$
    • 3 julho, 2013

    muito loco.me deu pregiça de ler o texto do Richard mas pelos comentarios,acho que o livro é bom…amo historias de titas e deuses,principalmente,de titas

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: