Os Heróis do Olimpo – O Herói Perdido

Olá, meus amigos. Um “olá” mais especial ainda para os meus leitores fãs de Percy Jackson. Como deve ser do conhecimento de vocês, haverá uma série complementar à saga de nosso querido herói: “Os Heróis do Olimpo”. Sabemos também o título do primeiro livro, “O Herói Perdido”. Porém, estávamos no escuro com relação a saber do que se trataria o livro. E isso você descobre aqui e agora!

A saga será uma mistura entre as mitologias Grega e Romana. Sim, meus caros, as duas mitologias se mesclarão e darão novos aspectos aos deuses. Como assim? Simples! Os deuses romanos, de certo modo, terão um aspecto diferente dos deuses gregos. Uma nova projeção. Eles serão diferentes, um pouco, no temperamento.

O livro tratará de dois desaparecimentos: O de Percy e o de Hera. Também haverá mais quatro personagens principais novos. Porém Percy e Annabeth se tornarão uma espécie de personagens secundários.

O vilão da saga não será mais Cronos e sim a Mãe-Terra, Gaia. Sabemos também que a saga explorará ainda mais os mitos romanos e gregos e foi por isso que ela foi feita. Rick recebeu pedidos para explorar mais os mitos e para explorar a Mitologia Romana.

Haverá muitas surpresas nessa saga, as quais eu sei, mas que não falarei aqui porque pode ser tomada como Spoiler. Se vocês desejarem saber as informações que eu não disse aqui, postem um comentário autorizando-me a contar-lhes.

O lançamento ocorrerá no mês de Junho.

Eu, particularmente, fiquei um pouco revoltado e chocado com o rumo que as coisas tomaram. Eu não sou muito fã de Mitologia Romana, acho isso o maior desperdício de tempo. Espero que Rick Riordan possa mudar os meus conceitos primários a respeito dessa nova saga.

Comentem o que acharam disso!

    • aiko19th
    • 24 fevereiro, 2011

    Eu li o livro… adorei, mas prefiro a saga do Percy…
    Gostei dos personagens novos Piper McLean, Leo Valdez e Jason Grace… mas esse negócio de ter uma outra “identidade” o deuse gregos tem uma dupla personalidade a grega e romana… eu achei meio estranho.. e também sobre o acampamento romano existir e o pessoal não ter se cruzado sabendo q ambos os lados devem ter poderes de semi-deuses!
    Gostei que os novos personagens colocam Hefestos e Afrodite de uma maneira que eu achei q ficou ótima por não ser algo tão cliche!
    O Jason é um nada nesse primeiro livro, poderoso, mas um nada.. a Piper tem um poder mas por mais q ela tentasse usar as pessoas já sacavam e não funcionava tão bem.. o Leo faz TUDO!😀
    Eu gostei de ver a historia no ponto de vista dos outros personagens, não só do “protagonista” (nesse livro novo todos são protagonistas, praticamente…)
    Mas tem gente q não curte esse negócio de ficar mudando o jeito de pensar e tal..
    Acho a saga do Percy mais divertida, o próprio Percy é mais divertido e interessante!
    Isso na minha opinião!🙂

    • Lacde
    • 28 fevereiro, 2011

    Na verdade, há um grande motivador mercadológico.

    Essa história, em si, é um grande apêndice da saga original. Achei fraco. Os personagens são superficiais e o tal Jason (que surge para compensar a ausência de Percy) é tão poederoso quanto insignificante.

    Há nenhuma peripécia. O enredo é pobre. A justificativa da estória é forçosa, tanto que agride a inteligência daqueles que leram os livros anteriores. Há buraco demais.

    Vê-se que o autor teve de rebolar para fazer uma continuação chinfrim e ganhar dinheiro com isso. É só lembrar que seus livros estão sendo adptados para o cinema. Qtos mais livros, mais filmes. Pobre de nós que os lemos.

    Mal deu tempo de passar a raiva de ter lido o último de Harry. Um desastre. Mas esse autor conseguiu ser pior.

    • Adorei o seu comentário. Muito bom, você leu em Inglês?

        • Lacde
        • 28 fevereiro, 2011

        Meu inglês é realmente digno de pena, mas me forcei a lê-lo com o dicionário debaixo do braço.

        Depois, li uma tradução horrível que encontrei pela internet. Não tenho esperança de encontrar, na tradução oficial, uma melhor história.

        Abraços.

      • Gustavo
      • 22 março, 2011

      Eu gostei do livro muito,mas nada substitui Percy Jackson e os Olimpianos.Você tem razão.Pessoalmente,achei que a melhor personagem foi a Piper,e queria que ela fosse protagonista principal,mas graças ao fato que o Rick acha que uma história com uma filha de afrodite como principal não teria graça,ele não fez isso.Pena

      • Gustavo
      • 22 março, 2011

      Eu gostei do último do Harry!!Ah,e o correto é História,não “estória”como você disse.Vlw

    • Lacde
    • 28 fevereiro, 2011

    Se o autor não colocar Percy no protagonismo do próximo, afogar-se-á na própria estória.

    O Jason foi feito às pressas. Lembra um Sasuke com humildade. Algo claramente paradoxal. Se não fosse pelo grande poder e pelo fato de chamar atenção das personagens femininas, poderia ser substituído pela samambaia do Acampamento meio-sangue. Desculpe, a samambaia seria melhor personagem.

    A personagem é tão patética que até o tal de Leo (bengala cômica, como o sátiro foi para Percy) roubou o protagonismo do herói todo poderoso. Tinha menos poder, mas era o cara que tinha as melhores falas e o que mais agia.

    Esse é o mal de que criar figuras com poucos defeitos e com muito poder. Faltou usar uma cueca sobre a calça.

    A Piper, semi-deusa, foi inventada para motivar o público feminino a comprar o livro. Por quê? Ora, ela é filha de Afrodite, deusa da beleza e da fertilidade, por isso é belíssima, inclusive entre os filhos da deusa. Torna-se o par amoroso do pseudo-protagonista, algo realmente humilhante. Por isso, aconselho as meninas a voltarem a ler crepúsculo ou os livros de Meg Cabot.

    • Marcos
    • 24 junho, 2011

    concordo com voçê mitologia romana é um lixo prefiro a boa e velha mitologia grega
    http://s0.wp.com/wp-includes/images/smilies/icon_smile.gif?m=1305451742g

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

