Poseidon – O Senhor dos Mares!

Poseidon é o Deus Supremo dos Mares, dos Cavalos e dos Terremotos.

O Senhor dos Terremotos, é filho de Cronos e Réia. Ele é o penúltimo filho do casal, sendo apenas mais velho que Zeus. Poseidon assim como seus outros 4 irmãos, Héstia, Demeter, Hera e Hades, foram engolidos pelo pai. Sendo somente salvo quando Zeus deu uma poção para Cronos beber, poção esta que fez com que o Senhor Titã “ruminasse” os filhos que como eram imortais continuaram em uma região entre o Estômago e o Intestino do pai.

Assim como Zeus, Poseidon é bastante mulherengo e gostar de exercer a sua masculinidade sobre as mulheres de várias formas. Um bom exemplo disso é Teosa, da qual nasce o ciclope Polifemo. Todavia, as crias do Deus dos Mares quase sempre herdam o temperamento e a natureza do mar; e também são praticamente personificações do mal. Os únicos filhos “úteis” do deus foramTritão, homem da cintura para cima e peixe da cintura para baixo (daí a história do rei Tritão), deus dos abismos oceânicos e Pegasus, o cavalo alado imortal.

Poseidon disputou a cidade de Atenas com Atena. Ele perdeu a disputa já que Atena com um golpe de sua lança criou a Oliveira (o que veio também a tornar-se um símbolo seu) – O que representa a paz. Poseidon chegou primeiro à cidade e com um golpe do seu Tridente fez com que brotasse uma fonte de água salgada. Segundo os deuses e os habitantes da acrópole a Oliveira era mais útil. Poseidon levou anos irritado com a cidade pela derrota na disputa.

O Senhor dos Cavalos é bastante temperamental e vingativo. Um bom exemplo desse temperamento é Odisseu. Devido a Odisseu haver ferido Polifemo, um dos vários filhos de Poseidon, o deus vingou-se de Odisseu por anos e mais anos. Fazendo com que a sua jornada pelos mares fosse o mais difícil possível. Assim como Atena, Poseidon não é uma pessoa com a qual se deva brincar.  Ele também ficou do lado da Grécia durante a Guerra de Tróia.

Atualmente, Poseidon está bastante irritado conosco. Podemos perceber isso através dos vários tsunamis que vêm ocorrendo. Devemos pôr a mão na consciência e tentar acalmar mais o deus dos mares. Como fazer isso? Preservando o meio-ambiente e principalmente os nossos mares.

PS: Poseidon é um dos meus deuses preferidos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: