Ártemis – A Senhora da Lua!

Ártemis é uma deusa do parto, da vida selvagem, da caça, do luar e da magia.

A Senhora da Caça é filha de Zeus com Leto, uma ninfa. É irmã gêmea de Apolo

Durante a gravidez de Leto, a mesma precisou fugir da ira de Hera, e com razão, já que Zeus havia traído mais uma vez a esposa com outra mulher. E como fugia da deusa, não contou com a ajuda de Ilítia, deusa dos partos, que estava com Hera, sua mãe, no Olimpo. Então, Leto, pariu Ártemis sozinha. Todavia, contou com a ajuda da filha que já mostrou os poderes divinos logo ao nascer, ajudando no parto de seu irmão, Apolo.

A Senhora da Lua é uma das três deusas virgens junto a Atena e Héstia. Porém, quis quebrar o voto somente com um mortal, pelo qual se apaixonou perdidamente, Órion. Contudo, seu irmão Apolo ficou com ciúmes e fez com Ártemis matasse Órion da seguinte forma: O Deus-Sol desafiou a irmã para um duelo de tiro ao alvo, sabendo que a deusa não ia recusar. O alvo era um longínquo ponto negro no meio do mar. A deusa, infalível como sempre, acertou o alvo. No entanto, ela não contava que o alvo era seu amado ¹Órion sendo perseguido por um Escorpião Gigante, enviado por Apolo. Desse jeito, a deusa permaneceu sempre casta.

Ártemis matou Adônis, por ele ter matado Hipólito, que era um favorito seu. E também, porque ele havia se gabado de ser um arqueiro melhor que ela. A deusa enviou um enorme javali para matá-lo.

As flechas e o arco da deusa são de prata, o de seu irmão em contra-partida são de ouro. Cíntia, como também é conhecida, é a rainha dos bosques. Ela também possui um “bando” de Caçadoras que a servem e renunciam aos homens em sua virtude.

¹: Órion e o Escorpião foram transformados em constelações pela deusa. O Escorpião sempre perseguindo o homem, eternamente. Quando um se põe, o outro surge.

O reino selvagem de Ártemis, hoje em dia, está indo pelos ares. Precisamos preservá-lo para que possamos respirar e para que a vida em nosso planeta se multiplique e se preserve. Afinal, não queremos deixar a Senhora da Vida Selvagem irritada, não é mesmo!?

  1. Mto mto bom !!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: