Hades – O Senhor do Submundo!

Hades é o deus do Mundo Inferior e também dos Mortos. É também descrito como O Rico.

O Senhor dos Mortos, assim como os outros irmãos ( Crônidas = Filhos de Cronos e Reia) foi engolido pelo pai e salvo pelo irmão caçula, Zeus, quando este iniciou a Titanomaquia.
Hades é também um dos deuses definidos como Ctónicos, ou seja, do Mundo Subterrâneo, é uma “oposição” aos deuses Olímpicos.

Após a Titanomaquia, com a vitória dos Olimpianos, Hades e seus outros dois irmãos – Zeus e Poseidon – repartiram o mundo entre si e coube ao irmão mais velho dos homens, o domínio do Mundo Inferior e dos Mortos. Como Zeus possui o Raio-Mestre como arma, Poseidon o Tridente, é claro que Hades não poderia deixar de possuir uma arma de poder. Não é o que possamos classificar como ARMA, mas é bastante útil: O Elmo das Trevas. Foi devido a ele que os Olimpianos puderam vencer a Guerra.

O Senhor dos Mortos não possui grandes participações nos eventos mitológicos, todavia é bastante conhecido pelo Rapto de Perséfone que sucedeu-se da seguinte forma: Havendo Hades saído do seu reino, para verificar a situação do mesmo, estavam Afrodite e Eros sentados em um monte. Afrodite, “traçoeira” e compadecida do deus, incitou o filho a disparar uma flecha de amor para o deus. Coincidentemente, no mesmo espaço também estava Perséfone. Quando o Cupido disparou a flecha, Hades imediatamente enamorou-se de Perséfone e num ímpeto de paixão, raptou-a para o seu reino. Ver Mais na Wikipédia.

Da união entre o deus e a deusa surgiram seis filhos: Zagreu, Macária, As Erínias (que são três) e Melinoe ou Melina.

Hades também mostra uma face benevolente ao permitir que Orfeu levasse do Submundo a mulher que tanto amava, que havia morrido em virtude do ciúme de outras mulheres.

Atualmente, o reino do Senhor dos Mortos vêm crescendo há cada dia mais, devido a desenfreada guerra dos homens. Precisamos aprender a ser mais pacíficos e compassivos uns com os outros. Afinal, não queremos que Hades enriqueça a ponto de trazer o seu reino para a terra. #FikDik

    • Ihanna
    • 26 fevereiro, 2011

    Adorei viu,tem coisa aqui que eu não sabia.🙂

  1. Muito bom o texto! Não sabia da parte que de Eros e Afrodite na história dele com Perséfone.. Muito legal
    o/

  1. 29 agosto, 2011
  2. 29 agosto, 2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: