Flavia de Luce e o Mistério da Torta

Olá! Faz um tempinho que não recomendo nenhum livro, não é?! Enfim, esse atraso acabou. Estou aqui para recomendar um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, um dos meus livros prediletos, e olha que eu já li setenta livros ou mais.

Enfim, o livro como vocês já puderam perceber trata de um mistério. E não é um mistério qualquer, é o mistério da torta. Pelo título, pode até parecer meio idiota mas vocês acham que uma garota de 11 anos, estilo meio gótico, esperta, fria, sádica, sarcástica, que tem um laboratário de Química dentro da própria casa e que ainda por cima se torna uma detetive implacável, pode ser idiota?

Sinopse:

Flavia de Luce é uma garota de 11 anos, que vive numa belíssima mansão em estilo vitoriano, na Inglaterra da década de 50, com sua excêntrica família. Após a morte misteriosa de sua mãe, ela encontra diversão em um antigo laboratório de química construído por seus antepassados. Logo, ela se torna uma especialista em venenos e uma investigadora dos estranhos crimes que acontecem ao seu redor.

O livro é muito bem escrito por Alan Bradley. Sim, a escrita é primorosa. Não é aquela linguagem, que se torna chata pelo requinte das palavras. Não. É perfeito, a escrita te deixa de boca aberta, faz com que você viaje com as personagens.

E o enredo do livro? É fantástico, esse não é um livro qualquer de mistérios. Somente uma pessoa que tenha muito raciocínio lógico dedutivo consegue acompanhar o ritmo. Definitivamente não é um livro para molengas. O livro é uma verdadeira teia de aranha. É muito entrelaçado e te deixa demasiado absorto e preso à leitura.

Eu tenho a certeza de que você não vai querer ficar sem ler esse livro, ou vai!?
Quem tiver o prazer de ler o livro ou quem já teve o prazer, por favor, faça um comentário e relate-nos como foi a sua experiência ao ler o livro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: