Zeus – O Soberano do Olimpo!

Zeus, Soberano do Olimpo, Senhor dos Céus, Senhor das Tempestades e dos Trovões e Relâmpagos.

Filho de Cronos e Reia, foi o único dos seis filhos que não foi engolido pelo pai. Porque Gaia, mãe de Cronos e avó de Zeus, não se deu por satisfeita pela prisão dos Hecatônquiros no Tártaro, então a Mãe-Terra resolvou ajudar sua filha, Reia, a esconder Zeus para que este pudesse tirar Cronos do trono e assim libertar os Centímanos (Hecatônquiros).
Para isso, Reia ao invés de entregar Zeus a Cronos ela entregou um potro e entregou o filho a Gaia, para que esta junto com as Ninfas cuidasse do garoto que foi amamentado por uma cabra, Amalteia. Quando a cabra morreu, Zeus fez da pele dela seu escudo, Égide.

Quando adulto, ainda auxiliado por sua avó, disfarçou-se de viajante e deu ao pai uma bebida que fez com que este vomitasse os filhos outrora ingeridos:  Hestia, Demeter, Hera, Hades e Poseidon. Dada a libertação dos irmãos, Zeus inicou a Grande Guerra, chamada Titanomaquia. Guerra esta que durou 100 anos. Porém, Gaia aconselhou o Senhor das Tempestades a libertar os Hecatônquiros, libertação essa que definiu a guerra dando vitória aos deuses.

Após a vitória na Titanomaquia, houve a partilha do universo. Zeus ficou com os Céus, Poseidon com os Mares, Hades com o Submundo e Héstia e Demeter com a Terra. Hera, de certo modo, também ficou com os Céus, já que esta tornou-se esposa de Zeus.

Como deve ser sabido por todos nós, Zeus foi o putão da Mitologia Grega. Sim, porque nenhum outro deus ou mortal foi tão galinha quanto o nosso Soberano Olimpiano. O Tesouro que Reluz (significado do nome “Zeus”) casou-se três vezes. A primeira com Métis (mãe de Atena), a segunda com Têmis e a terceira e última com Hera.

Todavia, tantos matrimônios não significa que ele era fiel. Zeus não traiu as duas primeiras esposas, todavia traiu até não querer mais a terceira esposa, Hera. E essas aventuras herdaram um nome: As Paixões de Zeus. Das inúmeras traições surgiram deuses e mortais: Ártemis, Apolo, Helena de Tróia – A Mais Bela das Mortais, Minos – O Rei de Creta e que também se tornou um dos juízes dos mortos, Dionísio, Perseu, Héracles, e as nove Musas.

O Reino de Zeus está ficando muito poluído devido a tantos carros e acreditem devido ao animal sagrado de Hera: A vaca. Sim… A vaca emite MUITO gás metano, gás que destrói a camada de ozônio. Devemos cuidar do nosso planeta e isso significa também reduzir a frota de carros e motos.

  1. 29 agosto, 2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: