Assassinato no Expresso do Oriente

Olá! Estou aqui para recomendar um livro muito especial, de Agatha Christie, a eterna senhora dos mistérios: Assassinato no Expresso do Oriente.

O livro retrata um assassinato ocorrido, como vocês já devem estar imaginando, em um trem. Para ser mais exato, o Expresso do Oriente. Um expresso que cruza toda a Europa. Acontece que, no trem, ocorre um Assassinato sem nenhum motivo aparente ou causa explícita.

Porém, é aí que mora o perigo e a grandeza da autora. Agatha Christie desata os nós passo a passo, nos dando a oportunidade de ir desvendando o crime ao passar das páginas. É uma excelente oportunidade para aquelas pessoas que se julgam inteligentes e com bom raciocínio lógico-dedutivo provar o seu valor.

Como eu já disse outrora: “O livro é apenas para os inteligentes e para aqueles sábios o bastante para deixar a mente sempre aberta e maleável.” Eu, particularmente, consegui desvendar algumas partes do mistério. Grande parte, para ser sincero. Mas eu julgo impossível que alguém possa desvendar completamente o mistério. E, além do mais, no final do livro dá-se duas soluções para o caso. Uma verdadeira e outra aparente. Cabe a nós, julgar qual é a certa.

“Assassinato no Expresso do Oriente” é mais um dos casos do fabuloso e astuto Hercule Poirot. Grandes surpresas, mistérios e tramóias nos aguardam nesse livro. É simplesmente fabuloso o modo como a autora retrata e aborda e resolve coisas que aos nossos olhos parecem impossíveis até mesmo de acontecer. É uma ótima opção para divertimento e pensamento. Recomendo muito!
E para aqueles que não gostam de ler e preferem os filmes baseados em livros, recomendo o filme deste livro. Sim! Foi feito um filme baseado no livro. Possui o mesmo título. Outra ótima opção!

  1. Também sou fã de Agatha Christie…Meu primeiro livro dela: O Misterioso Caso de Styles…seguido de outros mais empolgantes ainda!!
    Vou indicar seu blog no meu! Se der passa por lá!!
    Até,
    Tres…

    • Cláudia Silva
    • 3 março, 2011

    Eu adoro a Agatrha Christie! Esse foi o 2º livro que li dela e, para mim foi o mais genial! Actalmnte estou relendo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

