Cantando no Sbt – Programa de Cantores? Há controvérsias!

O programa “Cantando no Sbt” é um programa de talentos musicais, exibido pelo Sbt, as Segundas-Feira, às 20:30. Muitos dizem que o programa dá uma ótima audiência e que dá oportunidades à muitas crianças. Mas até que ponto podemos dizer que é um programa democrático?

A nova franquia do Sbt gera grande “sucesso” entre os telespectadores, dá oportunidades a crianças que não as tem e, de certo modo, diverte quem assiste. Sim. Ok. Muito bem. Mas… Chamam aquilo de programa? Programa de cantores? Piorou! Eu não vejo nenhum caráter de voz ali. Salvo algumas crianças que tem um talento excepcional, é fato.

E aquele jurado? Afonso Nigro, sinceramente… Se o julgam como grande jurado, estão realmente muito enganados. Veja bem, quando eu vou criticar uma coisa eu vejo, assisto e avalio. E eu me pergunto: por que todas as crianças que realmente tem talento nunca passam? Há garotas e garotos com um lindo timbre de voz que perdem, em contra-partida há crianças que tem uma voz horrível e passam como se fossem excelentes cantores.

Um bom exemplo disso, é o vencedor da primeira temporada, João Victor, de 12 anos. Dizem que ele canta muito bem… Mas, para mim, ele apenas ganhou o programa porque é um rostinho bonito. Percebe-se claramente o desconforto do pirralho. Existe uma grande diferença entre realmente ter talento e somente ter uma voz bonita.

Além do mais, é demasiado o número de crianças naquele programa. Apesar de ser um programa que só admite garotos de 6 a 13 anos, é um absurdo! Particularmente, eu não quero outra Maísa na televisão brasileira. Essas crianças tem que ir à escola, não ficar pagando de famosas e tentarem coisas para as quais ainda não estão preparadas.  Não digo quem tem 12, 13 anos. Mas de 10 para baixo!? Um completo absurdo!

Francamente…  Fico revoltado com aquele programa. Com as coisas ensaiadas, com o nível do dialeto dos apresentadores, das atrações que vão ao programa (que por acaso, na maioria das vezes, são duplas sertanejas nas quais eu nunca ouvi falar), com o jurado… São tantas coisas que eu realmente levaria um dia inteiro aqui falando.

Bem, essa é só mais uma crítica à TV Brasileira feita por Richard Black.

Concordam? Discordam? Digam-me suas opiniões através dos comentários!

    • Luciano S.A
    • 12 março, 2011

    Na minha humilde opinião… eu tbm concordo com tudo!!
    gosto mtooo de musica..mas esses programas brasileiros musicais,tô foraaaaa!!!!

    dsde época d Raul Gil na record,Band sei lá…aos sabados!! nao aguentava ver..era cada um querendo enfeitar a voz,smpre com as mesmas musicas d sempre como de Whitney Houston…meuu Deussssssss kkkkkkkkk

    Brasileiro cantando musica em inglês,nao é pra qlqr um nao!!!

    Agora esse programa do SBT “cantando no sbt” ainda nao vi,nem quero ver kkkkkkkk

    Sou + assistir um filmezinho na tv paga ,um seriado… pra relaxar!!!

    xD

  1. oi meu nome leticia sou a 2 a escreve que masimo legal muito mais eu esperrro que vc leia muitas e muitas vezes bayyy baabayy

  2. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii oiiiiiiiii quem ti ve que seja aai mais oiii pra tu tbm baybaybbbay sou a 4 a esqueve que loko pessoas de outro mundo ham

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

