Corvinal – A Casa dos Sábios!

A Corvinal é a casa a qual pertence todos os nerds que não dão pescas e os lunáticos assim como Luna Lovegood e as kengas, assim como Kenga Changalunos mais sagazes, inteligentes e os mais belos e belas (segundo uma “lenda”). A Corvinal é a casa que preza pela inteligência e pelo espírito livre.

A sua fundadora chama-se Rowena Corvinal, uma mulher extremamente inteligente e bela. O Chapéu Seletor a descreve como “A bonita Corvinal das Ravinas”. Ela era apaixonada por Godric Grifinória (assim como ele era por ela), tudo indica que eles tiveram um caso e que Rowena tinha uma Câmara Secreta no seu corpo e que Godric entrou lá com sua espada para desbravar a ENOOORME Câmara dela. (Será que Helena é filha de Godric!?) #DúvidaCruel.

O Salão Comunal da Corvinal, está localizado em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze e um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de bronze da fundadora da casa. Como Rowena era muito inteligente, para se entrar no Salão Comunal é preciso responder sempre a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze na forma de uma águia que fica em uma grande porta de madeira envelhecida. É meu povo e minha pova… Morra de inveja quem não é da Corvinal, porque eles são RYCOS, RYYYYYYCOS! E além do mais, responder a uma pergunta para entrar só pra quem pode e é inteligente não é, Aleto e Amico Carrow!?

O símbolo da Corvinal é uma águia, contudo, nos filmes eles colocaram um corvo só podia ser, esses POBRES para trocarem um animal majestoso e refinado para colocar um plebeu e sem modos! As cores oficiais são Azul e Bronze, nos filmes o bronze é trocado por Prata (essa eu tenho que elogiar, porque ficou muito mais chicoso!) que nos lembram o elemento Ar, que é o qual a casa se co-relaciona. A diretora da casa é, na verdade, o Professor Filio Flitiwick, Docente de Feitiços. A fantasma era Helena Corvinal¹ (Dama Cinzenta), filha de Rowena Corvinal com (?).

¹: Helena Corvinal é a filha de Rowena Corvinal, ela tinha o intuito de superar a sua mãe no quesito inteligência e por isso roubou o Diadema de Corvinal², uma tiara que dizia-se ter poderes mágicos que concediam mais inteligência a quem o usasse. Para encontrar sua filha, Rowena mandou atrás dela o Barão Sangrento (que era o fantasma da Sonserina) que era apaixonado por ela, mas, o Barão acabou por matá-la (sem querer) Aham Barão, senta lá! deixando, deste modo, Rowena morrer sem antes ter visto sua amada filha.

²: O Diadema de Corvinal sempre foi uma jóia muito disputada pelos alunos da Corvinal que queriam desesperadamente encontrá-lo e depois ainda dizem que eles são inteligentes… Dizia-se que Rowena quando projetou o Salão Comunal da Corvinal estava usando a rara e cobiçada jóia. Porém, muitos anos depois, quando Helena já era a Dama Cinzenta ela revelou a localização a somente um aluno, Tom Riddle (sim, o Tio Voldy), que encontrou a jóia e a transformou em uma Horcrux sua.

Segue aqui os nomes de alguns Corvinos proeminentes e famosos:

Helena Corvinal

Filio Flitiwick

Xenofílio Lovegood

Rogério Daves

Luna Lovegood

Padma Patil

Cho Chang

Miguel Corner

Quirino Quirrel sim, aquele que tinha Voldemort na cabeça (literalmente)

Sibila Trelawney sim, essa louca varrida foi! Se Luna foi, porquê não ela?

“O Espírito sem Fronteiras é o maior Tesouro do Homem – Rowena Corvinal”

Esse post é dedicado a: Todos os alunos, ex-alunos e amantes da Corvinal.

    • Cláudia Silva
    • 3 março, 2011

    Se eu fosse para Hogwarts, também seria uma Corvinal!

    • Adorei *-*Eu SOU da Corvinal, fiz um teste que deu essa casa e no torneio do @potterpedia eu fui da Corvinal (tá foi porque eu pedi) mas EU AMO ESSA CASA!

    • Marcela
    • 31 outubro, 2012

    O autor do post só pode ser da Corvinal, puxou um saco do caramba AHSUIAHSUAIS Slytherin Always ♥

  1. Adorei o post! Sou Corvina também *-*

    • Amilson
    • 29 abril, 2013

    Eu sou Corvinal no Pottermore, e tenho orgulho de ser de lá…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: