Gone – O Mundo Termina Aqui!

Hoje irei recomendar outro livro muito bom: “Gone – O Mundo Termina Aqui”.

É uma história absolutamente fascinante, surpreendente, envolvente e com um excelente ritmo. E acima de tudo, não é uma leitura para covardes. Confesso a vocês, que quando fui ler o livro achei que seria mais umas dessas histórias de ficção que me surpreenderia pelo modo diferente como é escrito, mas que nos remete a todas as outras ficções que são escritas. Mas é aí que está todo o meu engano.

Sinopse:

Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

Como dito na sinopse, todos com mais de 14 anos desaparecem. Até aí tudo bem. Porém, o lugar onde eles habitam fica incomunicável e ainda há uma barreira que não deixa nada ir ou vir, ou seja, ficam cercados. As crianças ganham poderes, os animais sofrem mutações… Tudo muda, tudo fica diferente. O mundo como o conhecemos fica de pernas pro ar, literalmente.

E nada de vilões convencionais. Não, não. O nosso vilão é chamado de “Escuridão” e “Escuridão” tem servos, os coiotes. Fora os alunos da Academia Coates, um reformatório para jovens delinquentes. E um mocinho bom demais, se vocês querem saber.

Gone, aborda o sobrenatural, junto ao natural de uma maneira surpreendente. Nos deixa preso à leitura do início ao fim. E além de tudo, ainda mantém uma leitura paralela ao fato principal. No final, entrelaça as duas histórias de maneira formidável.

Esqueça tudo o que vocês já viram! Gone veio para marcar e para surpreender. Veja o valor de verdadeiras amizades e o que uma guerra pode fazer com seres humanos, ou melhor, com crianças.

Embarque nessa maravilhosa aventura você também! Se você procura aventura, diversão, surrealismo, sobrenatural, realidade e muita, muita empolgação, Gone é o lugar certo!

  1. Oi, li a sinopse. Geralmente não leio esse tipo de ficção, mas sua descrição foi contagiante…Assim que tiver a oportunidade de ter o livro em mãos vou ler com certeza!
    Abraços!

    • Que bom que gostou😀 É um excelente livro, vale muito a pena lê-lo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: