Rangers: A Ordem dos Arqueiros

Hoje estou aqui para recomendar uma série de livros muito legal. Muito empolgante e digamos que realista, é a série “Rangers: A Ordem dos Arqueiros”.

Essa série nos remete, de certo modo, ao tempo da Idade Média. Onde haviam os reinos e haviam os feudos. E a história principal se passa no feudo de Redmond. Lá, vivia com um garoto chamado Will, que queria entrar para a escola de guerra, porém era pequeno e frágil. E por esse motivo foi recusado no seu objetivo.

Todavia, Halt o arqueiro de Redmond (considerado por muitos o mais experiente e melhor arqueiro do reino) testa Will para que este fosse seu aprendiz, mas sem ele saber. E Will, mesmo sem saber que está sendo testado, passa com louvor no teste e passa a ser treinado por Halt. Há também Horace, o “arqui-inimigo” de Will; os dois sempre brigam, mas Will sempre perde por ser o oposto de Horace que é grande e forte.

Sinopse:

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

O livro possui um ritmo alucinante que dá ao leitor uma enorme vontade de terminar rapidamente a leitura. Apesar do fato de ser “realidade”, esse fato acaba tornando-se a magia do livro, pois um coisa tão real torna-se tão fascinante e empolgante a ponto de originar uma série composta por 10 livros.

As aventuras dentre os livros são bastante diversificadas e não demonstram muita relação entre si, como outras sagas que conhecemos. O livro 1 e 2 abordam o mesmo assunto, que conclui-se no livro 2. Todavia, a partir do terceiro livro entra um novo enredo e arrebata o leitor cada vez. Com novos personagens, novas tramas…

Enfim, é uma leitura para aqueles que gostam de ler, que gostam de uma ficção mas que não deixa de lado a boa e velha realidade. Se você gosta de Percy Jackson, é realmente uma ótima pedida.

A leitura é boa demais, e eu garanto que vocês não se arrependerão de ler essa maravilhosa saga!

    • Luciano S.A
    • 6 março, 2011

    Boa dica !!!

    • Ricardo
    • 6 março, 2013

    E fantastica, fabulosa, todos os livros da série são excelentes. Recomendo!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: