Sonserina – A Casa dos Astutos!

A Sonserina é a casa que comporta os salafrários, descarados, “ladrões”, safados e etc. na maioria das vezes os puros-sangue e os mais astutos dos alunos de Hogwarts.

O seu fundador é Salazar Sonserina, um bruxo extramamente “preconceituoso” (ele odiava os chamados sangues-ruim). O Chapéu Seletor o diz como “O Astuto Sonserina dos Brejais”. Salazar era um dos bruxos mais ricos da época. Ele queria penetrar na Câmara Secreta de Rowena muito namorar Rowena Corvinal, mas, descobriu que ela só tinha olhos para Godric Grifinória e esse foi o motivo pelo qual os melhores amigos brigaram e Sonserina abandonou Hogwarts. Mas antes de abandonar completamente a escola, Sonserina criou uma Câmara Secreta¹.

O Salão Comunal da Sonserina é uma longa sala, que se localiza abaixo do Lago de Hogwarts, com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto. Como Salazar era um dos mais ricos da época, o seu Salão adquiriu um refinamento maior, abandonando o estilo rústico e simples dos outros Salões: poltronas, lareiras, mesas… O Salão se localiza em uma das Masmorras Subterrâneas de Hogwarts, ele é acessível através de uma porta secreta. O Salão é “perto” do Salão Comunal da Lufa-Lufa, assim como, da cozinha de Hogwarts.

O Símbolo da Sonserina é uma COBRA! #Huuumm Boiola! As cores da Casa são o verde e o prata (uma combinação que a meu ver ficou linda.). O diretor da Casa é o  Professor Severo Snape (um homem que é o espírito Sonserino em pessoa, tirando que ele não é ofidioglota nem puro-sangue). A Sonserina é regida do elemento Água eu não entendi muito bem o porquê mas tudo bem… O fantasma da casa era o Barão Sangrento².

A Sonserina despreza a Casa Grifinória porque os grifinórios salvam a pele dos outros e não a de si mesmo.

¹: A Câmara Secreta, era como o próprio nome já diz uma Câmara que comportava um horror, uma criatura demasiado perigosa e mortífera, chamada Basilisco. Esse Salazar já gosta de uma cobra, quem não nos garante que ele sentava em uma delas? Uma não! Várias… Sonserina quando saiu de Hogwarts selou a Câmara de modo que, apenas o seu herdeiro, quando ele fosse a Hogwarts poderia abrir a Câmara e cumprir a tarefa que o Salazar achava nobre: Expurgar Hogwarts de todos os Sangues-Ruim. Porém, o Homem-Cobra não contava que o seu herdeiro seria um mestiço nojento chamado Sangue-Ruim.

²: Eu não sei se vocês perceberam mas, raciocinem comigo: Salazar era apaixonado por Rowena e por isso saiu de Hogwarts. Quando estava no seu leito de morte, Corvinal, pediu para o Barão Sangrento encontrar a sua filha, Helena, pois ele era apaixonado por ela. Após matá-la acidentalmente, o Barão Sangrento se tornou o fantasma da Casa Sonserina e Helena da Casa Corvinal. Sendo que, Salazar era apaixonado por Rowena Corvinal e o Barão por Helena Corvinal. Coincidência!?

Segue aqui o nome de alguns Sonserinos proeminentes e famosos:

Fineus Niggelus Black

Régulo Black

Bellatriz Black Lestrange

Narcisa Black Malfoy

Andrômeda Black Tonks

Severo Snape

Horácio Slughorn

Rodolfo Lestrange

Rabastan Lestrange

Lúcio Malfoy

Draco Malfoy

Tom Riddle Tio Voldy

“E Sonserina, mais sedento de poder, amava aqueles

de grande Ambição.”

Esse post é dedicado a: Todos os alunos, ex-alunos, amantes da Sonserina e a TODOS aqueles Sonserinos que alegram o meu Twitter.


  1. Sonserina!!SONSERINAA!! Sonserina é a casa, con certeza. ‘Better than you since well..forever’ Slytherin

    • Renata
    • 31 outubro, 2012

    “E Sonserina, mais sedento de poder, amava aqueles de grande Ambição.” Minha casa!

    • jullyane granger
    • 28 julho, 2013

    que merda de pessoas editando o texto aki porr eu sou sonserina e esse povo e tosco d+

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: