Lufa-Lufa – A Casa Esforçada!

A Lufa-Lufa é a casa que abriga os covardes, burros e idiotas #PorqueNéÉ a casa que abriga os trabalhadores, justos, amigos, honestos e leais. Algumas pessoas de sucesso pertenceram à esta casa por incrível que pareça.

A sua fundadora é Helga Lufa-Lufa, uma mulher meiga e compreensiva. Aceitava a todos com igualdade e os ensinava tudo de bom que fosse possível. Também foi uma grande amiga de Rowena Corvinal. Era uma mulher adorável e era adorada por todos bem que o Salazar podia ter dado uns pega nela, né?! #RAWWRO Chapéu Seletor a descreve como “A Meiga Lufa-Lufa das Planícies.” Helga acreditava que não se devia rotular as pessoas e foi por esse motivo que escolheu ensinar a todos ou seja, ao resto de Hogwarts.

A Sala Comunal Lufana, se localiza em algum lugar próximo à cozinha de Hogwarts, não sabemos mais detalhes, pois, ele nunca foi descrito nem nos livros, nem nos filmes. (Isso é preconceito!!!)

O símbolo da Lufa-Lufa é um texugo. As cores da casa são o amarelo e o preto. A diretora da casa é a Professora Pomona Sprout, docente em Herbologia. O fantasma era Frei-Gorducho-Bem-Humorado, um bruxo que outrora pertencera à casa na qual é fantasma. A Lufa-Lufa corresponde ao elemento Terra (por isso as características…)

Segundo Minerva McGongall, todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais, e a Lufa-Lufa não fica de fora: Cedrico Diggory (Quem o interpretou foi a fadinha brilhosa, Robert Pattinson) é um exemplo disso, ele conquistou o Torneio Tribruxo para sua casa, assim como Potter conquistou para Grifinória (os dois pegaram na taça ao mesmo tempo #HuummBixaMá!).Portanto, não devemos discriminar a Lufa-Lufa, apesar de que… Armando Dippet¹ também é um ex-aluno da Lufa-Lufa e foi Diretor de Hogwarts.

¹: Pela primeira vez na vida, eu aprovei alguma coisa feita por Rita Skeeter, sim meus leitores, é o Best Seller “Armando Dippet: Prócer ou Palerma?”.Porque, para mim, Hogwarts só não foi um puteiro completo na época de Dippet por causa de Filio e alguns outros sensatos. E quando Alvo foi vice que a situação melhorou.

PS: Não devemos ter preconceito para com a Lufa-Lufa, apesar de ela ser uma casa que todos gostem de brincar, devemos reconhecer o valor que todas as casas tem. Todas elas produzem bruxos, agora cabe a nós julgar se os bruxos são talentosos ou não. Porque a Grifinória, Corvinal e Sonserina, nem sempre produziram bruxos de bom caráter. #Reflitam

Segue aqui os nomes de alguns Lufanos proeminentes e famosos:

Everardo

Armando Dippet

Frei Gorducho

Pomona Sprout

Ninfadora Tonks Sim! A Tonks toda fodona pertenceu à Lufa-Lufa

Cedrico Diggory


Essa é uma “foto” de Helga Lufa-Lufa

Esse post é dedicado a: Todos os alunos, ex-alunos e amantes da Lufa-Lufa.

Anúncios
    • @Helga_LufaLufa
    • 8 de março de 2011

    Amei esse Post, isso expressa o que todo Lufano ou Lufana quer dizer qnd é zoado. Não é só pq somos bons nós somos idiotas e eu tenho orgulho de ser o que sou, se vcs tbm tem orgulho de serem Lufanos nunca deixem se levar por brincadeiras e zoaçoes tipo : Lufa Lufreira ai que raiva qnd falam isso da vontade de matar mas eu sou boazinha e do o exemplo né. Agora pra terminar com chave de ouro vou botar uma frase do Dumbledore que é pra todo Lufano ou Lufana refletir “São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. ” caraca filosofei eu me amo zoa gente mas é sério reflitam e me sigam no twitter > @Helga_LufaLufa

    • Reinolds Gabriel
    • 21 de fevereiro de 2012

    Santa ignorância…”resto” ”covardes” ”burros” ”idiotas”, as pessoas desprezam a lealdade e a justiça, quando falam de coragem ou astucia as pessoas pesam:”Eita porra!” mais se falar de inteligencia ou justiça as pessoas acham que é uma coisa pra não ser levada em conta. Eu da Lufa-Lufa e tenho orgulho dessa casa.

    • foda-se
    • 27 de janeiro de 2013

    Fale que os lufanos são “covardes, burros e idiotas” para a lufana J.K. Rowling, mané! Pq a a J.K. É LUFANA! E É A CASA FAVORITA DELA, IDIOTA

      • Fulano
      • 4 de janeiro de 2017

      Errou fera, ela é da GRIFINÓRIA kkk A casa dos principais sabe? Os que realmente importam e fazem diferença na história, a regra é clara: Se você não tem coragem, não tem ambição/astúcia, não tem inteligência, o que torna você um fracassado, você vai pra Lufa-Lufa, a própria casa dos fracassados kkk E sabe pq a JK diz que gosta da HP? Talvez por pena de que além do Cedrico, que só durou um livro inclusive, não tiveram UM momento de brilho, sabe pq? Ficaram ofuscados pelo brilho das outras casa, principalmente da GRIFINÓRIA.
      HEAR ME ROAR

  1. isso mesmo.EU FUI PARA LUFA LUFA NO POTTERMORE E TENHO ORGULHO DISSO

  2. a e alias a lufa lufa ta em primeiro lugar no pottermore haha.

  3. Gente,quem é da Lufa-Lufa,Corvinal,Sonserina entra nesse grupo aí é só procurar o link dos salões comunais,e do salão principal,nele darão aulas de magia https://www.facebook.com/groups/514867511918944/

    • Hufflepuff Pride!!!!!
    • 13 de dezembro de 2013

    Lufa – lufa covarde? acho que não. Na batalha depois de Grifinoria qual casa teve mais pessoas para lutar? Até onde sei Lufa Lufa não teve traidor e nem covarde. Grifinoria teve o Rabicho( Pedro Pettigrew), Corvinal teve Gilderoy Lockhart( bota covarde e mentiroso, apesar de não ser mau) e Marieta(dedo a armada Dumbledore, no livro) , Sonserina ( teve um monte). Isso é para pessoas pensarem antes de falarem que Lufa Lufa são fracos.
    Obs: todas casas contribuirão para o “bem” na batalha, Horacio e Snape( Soncerina), Luna(Corvinal), Grifinoria e Lufa -lufa( acho que não preciso dizer sobre os dois últimos).São só exemplos.

    • Ptato
    • 7 de junho de 2014

    Lufa-lufa fica perto da cozinha, onde todas as casas ficam a pelo menos 50 escadarias de distância, lufa-lufa não teve traidores e vocês provavelmente não saberiam disso, pois os lufa-lufas não se gabam. E a Hufflepuff não queria só heroizinhos, inteligentes ou puro-sangue. É só lêlêlê entra quem quiser.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: