Afrodite – A Mulher dentre Mulheres!

Afrodite é a deusa da beleza, do amor e da procriação.

Afrodite nasceu da espuma do mar. Sim, quando Cronos castrou o pai, Urano, jogou seus testículos ao mar, estes foram fecundos em Tálassa – A Persofinicação Feminina do Mar Primitivo -, e formaram enormes ondas chamadas aphros e desse fenômeno nasceu Afrodite, que foi levada por Zéfiro – O Vento Oeste – para a ilha de Chipre. Ou seja, a Senhora da Beleza, é a mais velha deusa olimpiana.

A Afrodite Uraniana é a Afrodite Celeste, que representa o amor de corpo e alma. O amor mais puro que existe.

Por ser muito bela e por isso fazer com que os deuses brigassem muito entre si, a Senhora do Amor foi fadada  a casar-se com o “deus mais feio do Olimpo”, o deus ferreiro, Hefesto. O seu cônjuge cobriu-lhe com todas as pedras preciosas dos mundo e de quebra presenteou-lhe com um cinto mágico, feito do mais fino ouro e entrelaçado com filigranas mágicas. Cinto este, que quando a deusa usava, fazia com que qualquer um se rendesse aos seus encantos.

Afrodite amava o marido, porém este, em contra-partida, não lhe dava atenção. Dava mais atenção às suas forjas, aos seus autômatos, do que à própria mulher. Então, em protesto, a deusa começou a trair Hefesto com o próprio irmão dele, Ares, e com muitos outros.

A deusa sempre era acompanhada pelas Graças: Aglae – A Brilhante, Tália – A Verdejante e Eufrosina – Alegria da Alma.

Aqui vai uma lista dos vários filhos que Afrodite teve:
Hermafrodito (com Hermes), Eros (deus do amor e da paixão) é filho de HefestoAnteros (com Ares), FobosDeimosHarmonia (com Ares), Himeneu, (com Apolo), Príapo (com Dionísio), Eryx (com Posídon) e Eneias (com Anquises). Os vários filhos de Afrodite, somente demonstram as várias facetas do amor e da paixão.

A deusa também era muito ciumenta quanto a sua beleza. E punia todas as mortais que se atrevessem a dizer que tinham maior beleza que ela, um bom exemplo disso é a Princesa Andrômeda. E dentre as deusas, a que era sua rival era Perséfone.

Quando houve a disputa para saber quem era “A Mais Bela Deusa”, Afrodite ganhou, prometendo a Páris que ele teria a mulher mais bela do mundo: Helena de Tróia. (O que posteriormente desencadeou a Guerra de Tróia – Ilíada e ainda depois a Odisséia).

A Senhora da Paixão amou e foi amada por muitos deuses. Mas isso não significa que todas as mulheres devam ser assim. Afrodite apenas demonstra às mulheres a faceta mais bela e libertina da paixão e o que no fundo, no fundo, cada uma delas esconde: o segredo mais profundo, as fantasias mais profundas de uma mulher.

    • Luciano S.A
    • 9 março, 2011

    A mais velha deusa olimpiana!
    Afrodite nasceu da espuma do mar O.o q foi formada por grandes ondas chamada Aphros e q foi levada pelo Vento do oeste…Nossaaaa!!!fiz uma viagem dpois dessa rsrs

    Tô aprendendo mto por aki nesse blog…mto fácil,resumido… tá ótimo!!!
    xD

    • Obrigado😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: