“O Turista”

Para a primeira critica no Reino das Fábulas escrevi sobre um filme que já estreou e em algumas cidades de nosso país já saiu de cartaz, mais irei comentar sobre “The Tourist” (O Turista).

Alguns dados sobre o longa:

○ Direção: Florian Henckel von Donnersmarck;

○ Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie;

○ Distribuidora: Sony Pictures;

○ Data de estréia: 21 de Janeiro de 2011.

Quem é Evelyn Salt? Ainda há pessoas que questionam sobre a personagem de Angelina Jolie e agora ela aparece com outra personagem, que não só tem o nome parecido, como carecteristicas comuns entre elas. Então, para quem ainda não assistiu “O Turista“, não se surpreenda se encontrar semelhanças entre Evelyn e Elise. Novamente como espiã, Jolie agora esta, pela primeira vez no cinema, ao lado de Johnny Depp. Dois grandes astros do cinema mundial juntos, só poderia resultar em um  ótimo filme. Mas nem tudo é o que parece. Pelo jeito, apenas juntá-los não deu resultados bons. Claro que ambos atuaram bem, mas faltou o fator principal, a química entre o casal. E isso foi crucial para o desempenho do filme.

Em um trem para Veneza, Elise (Jolie) encontra Frank (Depp) e após algum tempo, se envolve em um romance inesperado. E com isso, ambos ficam em uma caçada de vida ou morte. Daí surge o nosso principal questionamento, quem é o intrigante Alexander Pearce e aonde esta?! A trama toda envolve em torno desta pessoa, que por meio de cartas, controla a personagem de Jolie. E meus caros, só conheçemos a verdadeira face de Pearce no último minuto do segundo tempo.

Se conseguimos ver Salt ainda na pele de Jolie, vale a pena lembra que Depp ainda não conseguiu tirar de si o seu maior papel no cinema mundial, o nosso querido Capitão Jack Sparrow. Se cuidarmos os movimentos de Frank, conseguimos notar semelhanças de Sparrow. O que me chamou bastante atenção, é a cena em que Depp tem que fugir pulando de telhados em telhados que me fez lembrar, e muito, o engraçado Capitão pirata. Mas nada grave que possa prejudicar a atuação dele no filme, quanto de Jolie em relação ao seu trabalho em Salt.

O filme em si é bom, mas faltou a química entre os atores e percebemos que ambos não estão confortáveis em seus papeis. Creio, ainda, que a direção do filme poderia ter sido melhor executada do nosso já premiado diretor Florian Henckel von Donnersmarck, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2007. O longa poderia ter sido melhor. Talvez com outros atores, mas nunca questionando o talento de Angelina Jolie e Johnny Depp, mas ambos, já estiveram em tempos melhores.

Curiosidade: The Tourist” teve no total de três indicações ao Globo de Ouro, cerimônia realizada no dia 16 de Janeiro de 2011, nos Estados Unidos da América. Porém, o longa de Jolie e Depp, saiu sem nenhum prêmio. Segue abaixo, a lista das indicações:

Melhor Atriz Musical ou ComédiaAngelina Jolie (The Tourist);

Melhor Ator Musical ou ComédiaJohnny Depp (The Tourist);

Melhor Filme Musical ou ComédiaThe Tourist.

Obs.: Johnny Depp além de ser indicado por seu papel em “O Turista” na categoria Melhor Ator Musical ou Comédia, ele ainda foi indicado na mesma categoria por seu trabalho feito em “Alice no País das Maravilhas“.

    • Luciano S.A
    • 13 março, 2011

    Angelina e Depp faltaram quimicas?
    bom…eu ainda nao vi o filme…mas a quimica da Angelina,nao tem jeito,é só com o Pitt msmo!!
    Sou fã do Depp,smpre vejo ele atuar mto bem nos filmes..e Angelina só pela beleza!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: