Atlas – O Carregador do Mundo!

Atlas é filho de Jápeto e de Clímene.

Durante a Titanomaquia, Atlas apoiou os outros Titãs. Tendo Zeus triunfado sobre os Titãs, condenou Atlas e mais três Titãs a suportarem o céu nas costas.

Atlas teve sete filhas com a deusa Héspera, as Hespérides. As filhas de Atlas habitavam o País das Hespérides, onde ele mesmo foi condenado a carregar o céu.

O titã só viu-se livre de seu fardo apenas uma vez, quando Héracles, em um de seus doze trabalhos, teve de buscar um dos pomos do ouro do Jardim das Hespérides. Ora, o herói já havia sido alertado por Prometeu, irmão de Atlas, que somente o pai das Hespérides seria capaz de pegar um dos pomos. Então, Héracles convenceu Atlas a pegar uma das maçãs e nesse meio tempo, ele mesmo segurou o céu. Acontece que Atlas não queria retornar ao posto e disse que ele mesmo entregaria o pomo a Euristeu. Sendo Héracles também astuto, este pediu para que Atlas segurasse o céu enquanto este lhe amarrava ao as costas. Porém, Héracles não voltou a segurar o céu novamente como havia prometido e rumou de volta para cumprir a sua tarefa.

    • Luciano S.A
    • 26 março, 2011

    Pobre Atlas!!rsrs

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: