Brasil de luto

– Hoje temos que lamentar o fato que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característico no país ocorrer esse tipo de crime. Vamos nos unir aqui em repúdio a esse ato de violência, sobretudo, contra crianças indefesas. Crianças que perderam a vida e o futuro – disse Dilma Rousseff,  presidente da República, completando com a voz embargada: – Vamos fazer um minuto de silêncio em homenagem a esses brasileirinhos que foram tirados tão cedo da vida.

É difícil escrever sobre algo tão brutal que ocorreu no Rio de Janeiro ontem, dia 07 de Abril de 2011, mas preferi começar com o que a nossa presidente disse, e que acho resumi tudo o que estamos passando. Todos que lêem o Reino das Fábulas, sabem que somente escrevo artigos sobre filmes, mas irei abrir uma exceção hoje.

O dia 07 de Abril de 2011 era para ser mais um dia normal no Rio de Janeiro, mas um fato ocorrido durante a manhã, mudou totalmente o rumo desse dia que irá ficar na história de nosso país. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, adentrou uma escola alegando dar uma palestra e após dentro da escola, começou a atirar nas crianças e adolescentes. No final de tudo, ao menos 12 jovens perderam a vida. Jovens como nós, que teriam toda a vida ainda pela frente, mas que foram perdidas por um ex-aluno da escola que vai até a mesma e decide matar todos que vê pela frente. Porque? O que levou Wellington a matar essas crianças e adolescentes? Por mais que seja investigado nunca se saberá o verdadeiro motivo.

Paramos agora e refletimos, o que leva um ser humano a fazer tal ato? De tirar a vida de crianças indefesas. Poderíamos ser nós, eu, você. Uma pessoa que faz isso não pode ser normal. Ele deve ter algum distúrbio. E após matar 12 alunos, se mata. Medo de assumir as conseqüências? Acho que sim. E ele só matou 12 porque um policial que estava pelo bairro chegou a escola e impediu que o mesmo subisse para o terceiro andar, aonde encontraria mais 6 salas de aulas.

Wellington Menezes de Oliveira planejou tudo. É fato. E ainda por cima, deixa uma carta, pedindo que um “fiel seguidor de Deus” visite sua sepultura pelo menos uma vez para que peça perdão pelo que ele fez e solicita que sua casa seja doada a alguma sociedade que cuide de animais abandonados. O bom moço agora? Alguém que pede perdão a Deus sendo que desrepeitou a lei de Deus de não matar o próximo. Eu, sinceramente, não consigo entender.

Em nome do Reino das Fábulas, deixo a homenagem a esses brasileiros indefesos que perderam a chance de viver. E nosso apoio e força às famílias das vítimas que estão passando por um momento difícil do qual não existe palavra para descrever. E que rezemos, oremos, independente de sua religião, para que Deus, guarde em paz essas crianças que até ontem, alegravam a vida de seus familiares.

    • hickribeiro
    • 8 abril, 2011

    Lamentavelmente não podemos evitar fatalidades como a que ocorreu no Rio de Janeiro. É inestimável a dor dos familiares que perderam o sorriso no rosto de seus ‘anjinhos’. É quase impossível acreditar que possa ter acontecido uma barbárie dessa, tirar a vida de tantas crianças sem motivos.

    http://www.hickribeiro.wordpress.com

    • luannah
    • 8 abril, 2011

    Crianças brutalmente mortas …não existe dor maior.
    Não só o Rio de Janeiro más todo o Brasil lamenta esse fato.

    • Luciano S.A
    • 12 abril, 2011

    Dia 07 de abril, bem no dia do meu aniversario..qndo acordo , vejo uma noticias dessas…
    É realmente lamentavel oq aconteceu!!
    E é uma pena q está acontecendo no mundo,com tantos desastres e por existir essas pessoas q nao tem coração e ter feito isso com CRIANÇAS!!
    Só rezo pra Deus abençoar pela almas dessas crianças,pelos familiares e a todos as pessoas!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: