As Crônicas dos Kane – A Pirâmide Vermelha

Há muito tempo eu estava querendo ler “A Pirâmide Vermelha”. E, nesta semana, eu tive a oportunidade de lê-lo (li o livro em dois dias, do dia 19 à 20 de Abril). E é claro que eu não poderia deixar de vir relatar-lhes o livro e recomendar-lhes demais, demais, demais mesmo!

Eu imagino que todos vocês conheçam “Percy Jackson e os Olimpianos”, aquela saga de Mitologia Grega, do renomado autor Rick Riordan. Então!, “As Crônicas dos Kane” é praticamente “Percy Jackson”. Com as únicas diferenças que são dois protagonistas (um casal de irmãos), e que a mitologia abordada é a egípcia.

Bem, a narração do livro ocorre da parte dos dois personagens. Geralmente são dois capítulos de cada um. Alguns fatos às vezes são esquecidos, outros omitidos, outros são retomados mais tarde… Enfim, acho essa narração ruim por causa dessas coisas citadas.

Mas… Vamos ao que interessa, ao livro em si!

Ele é P-E-R-F-E-I-T-O. Admito que sou praticamente um zero à esquerda em Mitologia Egípcia, mas aprendi muito, mas muito mesmo com esse livro. Vocês, que leram Percy Jackson, esqueçam completamente o modo como os deuses foram apresentados e abordados. Aqui é totalmente diferente!

E o enredo? Tem o ritmo perfeitíssimos. Vamos conhecendo, aprendendo e analisando. E, mesmo aqueles que não conhecem a Mitologia podem ir desvendando a trama. Os toques de humor surgem na hora certa e garantem uma excelente diversão ao leitor, aliviando a tensão da trama.

Na saga de Mitologia Grega tínhamos o Acampamento Meio-Sangue. E nessa, o que temos? Apresento-lhes a Casa da Vida! Uma associação que realmente existiu, mas que aqui, é a associação que abriga os magos. E esta Casa, possui nomos, que são filiais e que estão presentes no mundo inteiro. É, meus caros, M-A-G-O-S! O que acharam dessa?

Os deuses são apresentados de outra forma e não ficam tão distante das pessoas quanto em Percy Jackson. E eles não tem filhos mortais, é lógico (afinal, é Mitologia Egípcia) e uma deusa sempre acompanha os protagonistas. E os deuses estão meio que banidos no Duat, um “abismo espiritual” e para sair do Duat os deuses precisam de hospedeiros, ou seja, esses hospedeiros ficam com os deuses no corpo.

Além do mais, os vilões nem sempre são quem aparentam ser, é realmente bastante intricado. Os personagens, os fatos, as histórias, enfim… Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu gostei do livro e o quanto recomendo. Espero que vocês o leiam o mais rápido possível. E quem já leu, que possa vir aqui, nos comentários e nos contar o que achou.

Sinopse:

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


RECOMENDO DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS!

  1. Amo esse livro com muito VIGOR k
    Ele é muito bom e fala sobre a mitologia Egipcia que é muito interessante! Recomendo!

    • Luciano S.A
    • 22 abril, 2011

    Já me indicaram esse livro uma vez!!!
    e pelo visto é só elogios msmo!!!
    Ainda nao tive a opotunidad de ler…

    Ainda mais conhecer um pouco da mitologia egipcia…
    Sei nome dalguns deuses ,mas nada sobre a historia deles!!

  2. Eu já li, gente, e ADOREI! O modo como a história é contada, até a faz parecer um pouco policial, eu acho que o autor aí esteve brilhante! E o humor com que os irmãos encaram os deuses e falam com eles, genial!
    Recomendo demais!

    Eu estou agora a fazer a ficha de leitura do livro, quem quiser pode dar uma mãozinha!

    • william g. p.
    • 9 abril, 2013

    muito legal adorei o livro

    • Heveline
    • 22 fevereiro, 2014

    bem, eu tenho essa trilogia, a história é boa, mas eu ainda prefiro PJO e HDO. as cronicas dos kane tem horas que se torna um pouco cansativa e tem muitos misterios. é muita informação até em pouco tempo. mas uma coisa é fato: rick riordan é O Cara. o filho de sobek é otima historia. vale muito a pena ler🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

