Morre Osama Bin Laden; Começa a Era da Falsa Paz.

Como todos nós devemos estar sabendo, na madrugada de ontem para hoje morreu Osama Bin Laden, um famoso terrorista, o mais procurado pelos Estados Unidos e o líder da al-Qaeda. Mas… Até que ponto a sua morte é relevante? Até que ponto nós podemos acreditar que realmente estamos em paz? Será mesmo que isso é verdade?

Eu acho que todos nós, pelo menos os que estavam vivos é claro, recordam-se muito bem do Atentado de 11 de Setembro, atentado este que matou mais de três mil pessoas, entre elas cinco brasileiros. Todo o mundo ficou chocado e revoltado com este ato terrorista. E os E.U.A se viram loucos e impotentes por ter ocorrido tamanha devastação, bem ebaixo dos seus narizes.

Ontem, nos Estados Unidos, as pessoas saíram à rua para comemorar a morte do terrorista. Todavia… Isso é humanidade? A mesma humanidade que o mundo atestou que Osama não tinha, o mundo demonstra. A morte de outro ser vivo, por pior que ele seja, não deve ser comemorada. Deve ser tomada como reflexão. E a única coisa que nós podemos e devemos fazer, é orar a Deus para livrar-nos de toparmos com outra alma como aquela.

Não sei se vocês sabem, mas o Islamismo tem um princípio, ou melhor, um conceito para estes atos que Osama fez, e ele se chama Jihad, – Guerra Santa – mas como assim uma Guerra Santa? Simples. Tudo aquilo que ameaça a religião Islâmica, pode e deve ser combatido. Mas claro que há pessoas radicais demais para levar tudo isso ao pé da letra. E é baseado neste princípio que há muitos grupos radicalistas e terroristas que usam isto como pilar para os seus atos. O que nos remete a Wellington Menezes, o atirador de Realengo.

A morte de Osama Bin Laden, de certo modo, foi ótima para o mundo. Principalmente para o presidente Barack Obama, porque foi em seu governo que o terrorista foi morto, o que lhe rende muitos pontos e votos para uma possível recandidatura. Porém, o que nos aguarda agora que Bin Laden morreu? Ele era um dos líderes e um dos membros da al-Qaeda, o que significa que há muitos outros como ele e que certamente um desses outros irá assumir o seu lugar e poderá fazer atos muito mais tenebrosos do que o próprio Osama foi capaz de fazer.

Os Estados Unidos afirmam que estamos em uma Era de Paz. Mas eu lhes afirmo, meus caros leitores, que estamos em uma Era de Falsa Paz. Porque nós conhecíamos o nosso inimigo, sabíamos do que ele era capaz e sabíamos também qualquer coisa de importante sobre ele. Por outro lado, teremos um novo inimigo e não sabemos o que ele pode fazer, nem o que ele vai fazer.

É importante que nós aprendamos a ser críticos e a julgar os atos dos outros países. Não podemos sair acreditando em tudo o que vemos e ouvimos. Devemos difundir a ideia de que não estamos em paz. Além do que, devemos ser mais humanos e não comemorar a morte de uma pessoa, por pior que ela seja.

Esta é apenas mais uma opinião minha. Peço que me digam o que acharam e se cometi algum erro. Se alguma pessoa se ofendeu com este artigo, peço desculpas, mas tenho liberdade de expressão e opinião.

  1. Belíssimo texto, Richard! Concordo completamente consigo.

    • Luciano S.A
    • 3 maio, 2011

    Não cometeu erro nenhum Richard!!Está certíssimo!!
    O Osama, na verdade foi apenas um, de muitos males q existem nesse mundo!

    Essa coisa de comemorar a desgraça dos outros,é coisa de pessoa q não tem amor no coração!Como ter PAz, com pessoas com tendo esses tipos de atitude,com esse tipo de pensamento?
    É como disse o Richard:
    “Deve ser tomada como reflexão. E a única coisa que nós podemos e devemos fazer, é orar a Deus para livrar-nos de toparmos com outra alma como aquela.”

    E tambem fica muito difícil pensarem sobre PAZ,com tantos problemas no mundo pra serem resolvidos…do que ficarem comemorando a morte de um indivíduo!

    Belíssimo texto, Richard! Concordo completamente consigo.[2]

  2. O clube do slugue tem uma coluna perfeita sobre isso
    http://clubedoslugue.com/colunas/?p=151

    • Luciano S.A
    • 3 maio, 2011

    HArry Potter tambem é cultura!rsrsrs

    • Claro!

  3. Não sabia que alguns americanos tinham saído nas ruas para comemorar a morte dele. Muito feio isso:/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: