O Código do Imperador – Desvende-o você também!

Olá, meus caros! Sentiram a falta de uma boa recomendação literária? Eu também senti em não recomendar. Mas a espera acabou! E espero que todos vocês sejam fãs de “The 39 Clues” porque, hoje, a dica literária é especialmente para eles. Não chega nem a ser uma “dica”, mas sim uma ordem.😀

É de conhecimento de todos que “O Código do Imperador”, oitavo volume da série “The 39 Clues”, seria lançado nas livrarias mais ou menos no início de Maio, adiante. E, nesta sexta-feira, 6 de Maio, eu finalmente comprei o meu exemplar do livro! Contudo, só comecei a lê-lo no sábado, porque minha mãe tinha escondido o livro de mim. Enfim… Vim aqui para recomendar-lhes e contar-lhes um pouco sobre o livro.

“O Código do Imperador”, como já dito, é o oitavo volume da série “The 39 Clues” e é escrito por Gordon Korman. Que também foi o autor do segundo volume da série, “Uma Nota Errada“. E eu nem preciso afirmar que, como sempre, Gordon representou muito bem o seu clã. O Clã Janus.

Eu nem preciso falar que a narração do livro é ótima. Porém, falta em algumas partes. Alguns detalhes, alguns locais que passam despercebidos pelo autor, e que eu senti a carência de encontrar. Mas, como sempre, o livro é perfeito!

Neste livro, fazemos uma viagem pela China. Mas especificamente na Cidade Proibida, o lar dos Imperadores Chineses, e no Tibete, que é um micro-país que procura independência da China e que é o lar do Monte Everest. E uma coisa muito horrível acontece: Dan Cahill, é sequestrado! E um dilema paira no ar, sobre Amy: Procurar as pistas ou procurar o irmão?

Como dito anteriormente, desta viajaremos à Cidade Proibida, um lar ancestral dos Janus! Mas não só visitamos o lar dos antigos imperadores chineses, como visitamos um templo de Kung Fu, ou melhor dizendo, Wushu. E a pista gira em torno do último imperador chinês, o jovem Pu Yi. Mas não só vamos à China, como somos testemunhas de uma aventura eletrizente no Monte Everest.

Como se ainda não bastasse, nos deparamos com a líder do Clã Janus em pessoa, Cora Wizard, aparece na busca, junto ao filho. Iremos conhecê-la e conhecer o seu, digamos que, pitoresco gênio.

Mas não só os Janus estão presente neste livro. Não. Alistair Oh, a Família Holt, os Irmãos Kabra e sua mãe Isabel, também estão presentes no livro. E começamos a nos perguntar mais ainda, qual é a verdadeira função de Nellie Gomez, a au pair dos irmãos Cahill? Muitas perguntas devem ser respondidas, e o cerco se fecha cada dia mais.

Este livro é realmente muito bom. Eu já esperava por isso, mas mais uma vez foi surpreendido. Li o livro em dois dias e é realmente perfeito, o autor te deixa com uma curiosidade ainda maior para ler os dois últimos livros da saga. Eu recomendo demaaaaaaaaaaaaaais!

E você? Já leu o livro? Quer ler? Ainda vai ler? COMENTE!

  1. Richard, a sua mãe faz-me lembrar alguém…….
    EU QUERO LER ESSE LIVRO!

    • A minha mãe? :S

  2. Sim, a minha também me esconde livros!

  3. Que será feito do Luciano? Há algum tempo que não vemos aqui comentários dele….

    • Luciano S.A
    • 12 maio, 2011

    Olha eu d novo!!xD rsrs
    O código do imperador já tá na lista um tempinho!!!
    Ultimamente to fazendo uns estudos …to tentando aprender a falar Russo rsrs e Italiano!🙂

    E finalmente to lendo ” o heroi perdido”!!!
    Tava meio sumido da net ultimamente ..mas naolargo desse blog nunca!!rss

    Smpre vou tá por aki!

    • Ma sta imparando a parlare italiano, si? Che bello!

  4. Eu já tentei começar a tirar um curso de italiano, mas ando sem tempo!

    • Luciano S.A
    • 13 maio, 2011

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tô estudando na raça..sem professor..sem aula…rsrs
    só no livro,musica,buscando pelo google matérias…e por ai vai!srrs
    O Richard já tá no nível avançado!!!kkk
    Meu tempo é da noite pra madrugada…é o jeito!!!

    • E chi t’hai detto che ho un profesore? Studo solo, con aiuto di un’amico italiano, ed anche di una mia amica del Espírito Santo che mai ho visto. Imparo con la mùsica di Laura Pausini, Nek, Tiziano Ferro, con un libro… Solo con questo. E non so parlare quasi niente. hihi*

  5. Luciano, eu conheço um site chamado Livemocha, onde podes estudar italiano. Lá encontras a matéria de aula e professores que te ajudam, além de que podes escolher o teu proprio horario!

    • Luciano S.A
    • 14 maio, 2011

    Aposto q o Richard tá o usando o google tradutor..isso nao vale!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeiraa!!!
    Queria eu já tá falando desse jeito…kkk
    Música só escuto do Eros Ramazzotti!😉
    Livemocha eu tinha visto esse site há um tempão…nem lembrava mais…na época eu nao tava entendendo nada daquele site!!!Bom q vc me lembrou Cláudia!!
    Com certeza, depois vou dar uma conferida…acho q játô preparado pra começar minhas aulas por lá kkk
    Valew pelas dicas de vcs kkkkkk
    xD

  6. Bem, bons estudos então!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

