The 39 Clues – Adaptação Cinematográfica.

Como era, ou melhor, devia ser de conhecimento de todos a série “The 39 Clues” teria uma adaptação cinematográfica. A série literária tem a idealização e o primeiro livro feitos por Rick Riordan e a adaptação ficaria a encargo da DreamWorks e seria dirigida pelo renomado diretor Steven Spielberg. Depois disso, ficou acertado que seria dirigida por Brett Ratner. Porém, o lançamento estava previsto para o ano de 2014. Longe, não é mesmo?


Mas… Tenho uma novidade para vocês, meus colegas Cahill’s: A adaptação não será mais dirigida por Steven Spielberg, nem por Brett Ratner, mas sim por Shawn Levy.

A Scholastic havia apostado que “The 39 Clues” seria o novo “Harry Potter”. Amo “The 39 Clues” de paixão, mas daí a compará-la com “Harry Potter” e chegar a equipará-las, eu já acho um pouco demais. Acabou que “The 39 Clues” não atingiu o sucesso esperado. Apesar de ser um grande sucesso no mundo inteiro, não chegou a ser um fenômeno como foi “Harry Potter”.

E por esse motivo, acabou que Spielberg não irá mais dirigir a franquia. E a DreamWorks acabou por contratar o principal diretor de aluguel que está no mercado: Brett Ratner. Não se sabe muito bem o que aconteceu, mas Brett também não irá mais dirigir o projeto, sendo que este foi entregue a Shawn Levy.

O novo possível diretor de “The 39 Clues” tem no currículo alguns filmes famosos, como “Uma Noite no Museu” (o 1 e o 2), “Doze é Demais” e “A Pantera Cor-de-Rosa”. Ou seja, a maioria filme de comédia, espero que ele não transforme The 39 Clues nisso. Antes de filmar a adaptação de “O Labirinto dos Ossos”, Shawn está envolvido em outro projeto de filmagens; uma outra comédia.

Com essa súbita mudança da DreamWorks eu acho que podemos esperar que o filme seja um pouquinho antes de 2014. Deus queira que isso seja verdade!

E eu acho que posso falar em nome de todos os Cluers de plantão quando digo que: Nós, fãs da Saga Literária, esperamos ardorosamente pelo lançamento da filmografia. Afinal, tudo que é bom, deve ser feito com o maior êxito possível. E será extremamente revoltante se este diretor banalizar a saga.  Espero que ele não faça isso conosco e que possa regalar-nos com um belíssimo filme.

E vocês, meus amigos, o que acharam desta notícia? Boa? Má? Esperançosa? Comentem!

  1. Adorei o texto,e fico muito feliz em saber que talvez o filme vai ser lançado antes de 2014.

  2. Bem, acho que a saga fica em boas mãos!

    Quanto a comparar “39 Clues” a “Harry Potter”, aconteceu o mesmo com uma saga minha conhecida, “Os segredos de o imortal Nicolau Flamel”!

    • thomas recce
    • 1 junho, 2011

    Agora que eu vi vários sites comparando the 39 clues com harry potter!!!
    esses caras só podem ter parafusos a menos na cabeça,
    como podem comparar histórias extremamentes diferentes?!!!
    é isso que dá caras que não leem escreverem essas
    porcarias por ai

    • thomas recce
    • 1 junho, 2011

    pelo menos nesse blog aqui não fizeram essa comparação!!!

  3. Claro que não Thomas! Aqui neste blog as pessoas sabem muito bem sobre aquilo que escrevem!

    • Clara Cahill
    • 19 fevereiro, 2012

    eu acho q era melhor o steven, pq ele ja fez tintim e varios outros classicos do cinema e adaptou muuuito bem… mas vamos ver o q vai ser neh??!?!?!

    • Alícia
    • 16 outubro, 2013

    Acho que seria melhor o Steven mas, como já dizia Augustus Watres: “O mundo não é uma grande fábrica de realização de desejos…”, portanto, que seja o Levy mesmo. Desejo, do fundo mais profundo do meu coração, que ele realize um ótimo trabalho e que não destrua a história da MINHA SAGA PREDILETA!!!! A respeito da resenha, achei muito boa e atenciosa a detalhes da saga, parabéns!!!!!😀

    • leonardo Andrade
    • 25 dezembro, 2013

    Bom o filme tem pouquíssimas partes em q o dan faz uma palhaçada ou outra mais ai colocar um diretor de filme de comédia para dirigir o filme já é de mais enfim espero q ele não acabe com a serie e eu concordo com vc comparar a Harry Potter é ridículo…enfim …

    • Cecilia
    • 29 agosto, 2015

    O q q aconteceu? J se passou um ano desde 2014😭 quero a coleção em filme

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

