Filio Flitwick – O Anãozinho Camarada.

Filio Flitwick, apesar de ser um anão, é um dos bruxos mais poderosos de toda a série Harry Potter. Quando entrou em Hogwarts, foi selecionado à Casa Corvinal. Sendo um aluno modelo: muito inteligente e comportado, ou seja, um CDF (Cabeça De Ferro/ Cu de Fuder). Nasceu no dia 17 de Outubro e é mestiço, sendo filho de uma bruxa e um duende.


Algum tempo depois de ter se formado em Hogwarts, Filio retornou à antiga escola e começou a lecionar Feitiços, a matéria que melhor se dava. Inclusive, foi campeão de duelos durante a sua época. #UiaOPoder

Foi Flitwick o responsável pela maravilhosa decoração do Salão Principal para o Natal, no primeiro ano de Harry em Hogwarts. Ele também era um dos professores que protegia a Pedra Filosofal, afinal, foi Filio quem enfeitiçou todas aquelas chaves para que elas voassem e pudessem “defender-se” por si sós. #HUMPARIGOSÕN.

Nos episódios da Câmara Secreta, o professor ajudou a professora Aurora Sinistra, docente de Astronomia, a levar Justino Fintch-Fletchley à Ala Hospitalar. E durante a fuga de Sirius Black, de Azkaban, Flitwick ensina os monitores a reconhecer o “fugitivo”.

Durante o Torneio Tribruxo, o Anãozinho Camarada foi um dos bruxos que patrulhava o perímetro do labirinto. Hum… Isso pode significar que ele deve ter feito muitas coisas naqueles corredores…

No perídio da estadia de Dolores Umbridge, Flitwick foi bastante humilhado por conta da sua altura pela Morcega Velha. Inclusive, quando os gêmeos Weasley criaram um pântano no corredor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o professor Flitwick fez questão de não mover um músculo para remover o pântano, justamente para pirraçar Dolores. Contudo, como o pântano não podia ficar na escola, o professor removeu grande parte, mas deixou parte do pântano, pois achou aquilo um belíssimo ato de magia e também foi uma forma de homenegear os Gêmeos.

Um pouco antes da morte de Dumbledore, com a invasão dos Comensais da Morte a Hogwarts, Minerva McGonagall manda o Anão procurar Severo Snape, para que este fosse auxiliar a Ordem da Fênix. No entanto, nosso Pequeno Prodígio é nocauteado por Severo. Ooooooh. #TodosChoram

Durante a Batalha de Hogwarts, Filio ajuda a realizar diversos feitiços de proteção para retardar Lord Voldemort. E, no calor da batalha, o professor se envolve e combate o comensal Yaxley. E, depois, matando Antônio Dolohov, um excelente bruxo, criador de sua própria maldição. #TodosAplaudem

Então concluímos que: Filio Flitwick é um excelente bruxo, porém, tem uma varinha muito pequena e não pode fazer estragos em nenhuma bruxa. Devemos respeitá-lo por ele ser poderoso e poder nos matar. Mas tirar um sarro é sempre bom.

VIVA A CORVINAL!

  1. Richard, estou confusa, você é Grifinória ou Corvinal?

    • pablo
    • 22 dezembro, 2013

    Filio Flitwick,pequeno no tamanho mas grande feiticeiro.CORVINAL IS NICE.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: