Novelas Brasileiras

Ah… As tele-novelas brasileiras. As tele-novelas brasileiras são bastante famosas por seus enredos e por suas fascinantes histórias. Além de que, tem ótimos atores. Praticamente não há um canal da TV aberta brasileira que não faça exibição de uma novela. Na maioria das vezes são brasileiras, mas algumas podem até ser mexicanas, (o que só costuma restringir-se ao SBT e à Band.).

Todavia, essas mesmas e famosas novelas têm decaído muito ultimamente. Os enredos são falhos, as personagens são sem graça, as intricadas tramas estão se perdendo, os romances prevalecem mais que tudo e ultimamente, na maioria das novelas, os vilões acabam fugindo ou não tem aquele merecido e horrendo fim. Além de tudo isso, os exemplos que as personagens nos passam são cada dia mais ridículos. E os “bons exemplos” que as personagens nos passam, ou costumavam nos passar, onde estão?

Tirando tudo isso, ainda temos os preconceitos que algumas redes de TV aberta possuem, quanto aos beijos e relações homossexuais. Particularmente só conheço uma que tenha essa espécie de atitude (a Rede Globo), quanto a outras não sei, mas breve irei informá-los. Visto que toda novela tem um veadinho. – me desculpem o termo, mas eu creio que há uma diferença entre um homossexual e um veadinho. Para mim, o homossexual é aquele que não escolhe as suas preferências e o veadinho, no caso, é aquele ator todo travador que desempenha pessimamente o seu papel e é também aquele que é todo purpurinado e parece uma gazela saltitante que perdeu os chifres na selva e não sabe onde encontrá-lo e recolocá-lo. – E as novelas que não tem nenhum veadinho, sempre têm um homossexual com medo de assumir seus sentimentos e etc. #TemQueVerIssoAí.

As tramas brasileiras que foram até, mais ou menos, 2007/2008 eram muito boas. É claro que tem aquelas que superam as expectativas e te deixam de queixo caído como “Caminho das Índias”, que foi uma excelente novela por sinal. Mas… Chega de falar das novelas da Globo! Falemos um pouco sobre as novelas da Record… As novelas da Rede Record não são de todo ruins, são até muito boas, por sinal. Porém atualmente, uma energúmena resolveu fazer um remix da novela mexicana “Rebelde”. Nem devo comentar… Mas vou! Uma novelinha adolescente, com um morte de MARMANJOS e MULHERES FEITAS se passando por jovenzinhos. Ah… Isso muito me revolta! Onde está a vergonha na cara dessas pessoas?! E o teor sexual implícito e explícito? Eu não tenho outro termo para definir esta novela, senão #SafadezaOculta.

A outra novela da Record que de início era boa, mas que depois virou um Belo Monte de Merda foi “Os Mutantes”. Começou bem; legal, até que o estapafúrdio do autor resolveu fazer uma parte dois para a trama. E… Como já era de se esperar ficou um Belo Monte de Merda. Contudo, as outras novelas da emissora não são de todo ruins, os atores também não são eles só precisam de um pouco mais de criatividade. E, se o tiverem, poderão até mesmo ultrapassar a Rede Globo, que no momento é a maior Emissora de TV Aberta.

O SBT era uma grande transmissora de novelas mexicanas, mas de uns tempos para cá, resolveu investir no talento brasileiro e está exibindo as próprias novelas. Nem devo falar que a maioria das novelas são horríveis, sem cultura, sem enredo, com uma grande ausência de bons atores e etc. e tal. Ultimamente, em oposição à maioria das novelas da emissora está sendo exibida uma novela com alto teor histórico, cultural e informativo. A novela se chama “Amor e Revolução” e aborda o período da Ditadura Militar Brasileira, em parceria com uma bela história de amor. A novela é muito boa e mostra tabus enorme para com a época (como por exemplo, homossexualismo feminino, traição, etc.).

A Bandeirantes passou a investir bastante nas novelas mexicanas como Isa TKM, eu nem vou comentar porque é uma novela mexicana. (Em minha opinião é um horror esta novela, nada de interessante, apenas um monte de adolescentes cantores abandonados em um orfanato e blá-blá-blá, dentro de tudo isso, rola muito romance, lógico. #CadêOInteressante?).

Enfim… Eu fico muito triste de isso para os meus leitores, e principalmente, para os meus leitores internacionais, mas… A tele-dramaturgia brasileira está caindo demais. Espero não ter ofendido ninguém, porém, essa é apenas mais uma das minhas humildes opiniões.

    • Luciano S.A
    • 14 junho, 2011

    Novela?!?!?
    xiiiiii…a casa vai cair!!!Espero q ninguem pensem q eu sou noveleiro…mas confesso que acompanho um pouco,quase raramente,mas que acompanho umas novelas ¬¬”
    Mas é isso msmo Richard!
    Eu venho fazendo essa msma pergunta com a familia…sobre a novela,sobre o enredo e tudo mais….
    Principalmente a Globo…q de uns tempoooooooos pra cá ,é só putaria…só traição!!Parece q incentiva o povo a fazer coisa errada,porq na novela sempre acabam bem!!
    E acham q fazendo igual na vida real vai tbm vao acabar bem!
    Como eu disse ,eu nao sou noveleiro…mas quem acompanha,façam aí uma analise das ultimas 5 novela da globo q nao teve traição?!
    Mas eu curtia era das antigas na globo dos anos 90…e dos uns anos anoos pra cá,a ultima novela q acompanhei quase por inteiro e gostei muitoo foi aquela MULHERES APAIXONADAS…e foi sucesso!
    Novela mexicana sempre gostei…curtir aquelas da Thalia,aquela da USurpadora e outras!!Bom…eu gosto rsrsr
    Essas tipo,Isa TK nao sei o que,novela Justin bieber e tals…nao curto nao kk
    Mutantes…nem sei se comento kkkk Era pra ser aquela coisa bem ficção,mas com essas produçoes brasileiras, q dificilmente chegara a ter aquela produçao como dos americanos…só pra rir!

    • Luciano S.A
    • 14 junho, 2011

    Essa parte do ator veadinho…”q parece uma gazela saltitante que perdeu os chifres na selva e não sabe onde encontrá-lo e recolocá-lo.” Quando li isso,nem pensei besteira!!kkkkkk
    Vai lá saber realmente se estão recolocando no lugar certo!!ou eles estão fazendo isso errado kkkkkkk

    hmmmmmmmmmmmm granola! ¬¬”

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A descrição deu cabo…..😀

    • Luciano S.A
    • 14 junho, 2011

    Mas realmente ,novela brasileira tá caindo demais…
    Todos finais sempre iguais…
    e quando tentam fazer algo diferente,partem pra apelação!! homem com homem,sobrinho com a tia,irmao q tem um caso e só depois descobre q é a irmã…é a maior #p…faltadesacanagem!!

    Mas é como vc disse…

    Éh,tem que ver isso aí!

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Bem eu sei o que voces falam, porque, como vocês aí tem as novelas mexicanas, cá temos as brasileiras!

    Eu não quero ofender ninguem, mas eu odeio novelas brasileiras…é tal como voces dizem. Algumas das novelas que já passaram por cá foram a “Caminho das Índias”, e tambem tivemos um remix da “Rebelde” #NoComents … horrível.

    Só há um canal que passe exclusivamente novela portuguesa, a TVI. Mas algumas novelas são muito boas. “Meu Amor” até ganhou um Emmy!

    Mas os outros canais é tudo sacanagem … nem tem por onde se lhe pegue ..

    • Luciano S.A
    • 14 junho, 2011

    Essa do Caminho das Indias nao cheguei a acompanhar naum!
    Vi umas cenas as vezes…
    Lembro q na época minha sobrinha qndo tinha 1 ou 2 anos,nao podia ouvir a musica dessa novela e já começava a dançar!!rsrs
    Ela sabia falar até o nome d uns personagens naquela época!

    Meu negócio msmo,é só na quarta feira,depois da novela!!
    Bem vindos amigos da rede globo!!rsrs

  2. A sua sobrinha com 2 anos já dançava???

    Cheia de energia, hein!

    • Luciano S.A
    • 14 junho, 2011

    minha sobrinha tem 4 anos hj…
    Dançava e dança até hj….e só sabe correr!!
    Com 2 anos ela ja tava falando algumas palavras e contando até 10 em ingles!!!

    Mas ela até o final do ano ela começa a fazer balé!

    É cheia de energia mesmo!!😉

  3. kkkkkkkkkk

    Vai dar poliglota! Parece a filha de minha prima….😉

    • Luciano S.A
    • 15 junho, 2011

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

