Harry Potter: O Fim de uma SAGA; O Início de uma LENDA

Hoje, no dia 15 de Julho, dá-se fim a uma das maiores, senão a maior Saga Filmográfica de toda a história. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 estreia e com o lançamento damos adeus ao que foi o marco de uma geração, a vida de milhares de adolescentes e o herói de milhões de pessoas, sendo elas jovens, adultos, crianças, idosos.

J.K Rowling nos presenteou com um marco da geração, com um marco da infância e fez com que gostássemos de ler, com que passássemos a apreciar a leitura, a literatura. Tudo isso influenciou na vida de milhares de pessoas, o que fez com que Harry Potter se tornasse um fenômeno mundial e não somente isso, mas um prazer, uma vida, uma eternidade, uma saga verdadeira.

Todavia, hoje tudo isso acaba e nós fãs encontramo-nos desolados, “sem rumo na vida”, com um enorme vazio no peito, pois não teremos os livros para ler, os filmes para assistir e toda aquela coisa que nós sempre fizemos: Não teremos novos fatos para comentar, aquela boa expectativa de assistir a um novo filme… Enfim. Vocês podem estar achando o texto cansativo e monótono, mas eu sou fã, e não tenho palavras para exprimir os sentimentos que sinto hoje, agora, quando tudo chega ao fim.

Mas a magia não precisa acabar. “Definitivamente não!”. Nós somos formados pela magia que está no coração de cada um de nós, e onde ela está nunca morrerá, dependerá apenas de cada um de nós. A magia nos criou, a magia nos acompanhou, e a magia estará conosco até a hora em que fecharmos os nossos olhos.

E tudo isso, toda essa saga, toda a magia serviu para nos ensinar e nos dizer várias coisas: O amor é a magia mais poderosa que existe, o amor vence tudo, J. K é um gênio e nos ensinou o gosto e o prazer pela leitura, nos ensinou que acima de tudo nós somos todos iguais, não há diferença entre os seres humanos, todos nós devemos nos respeitar mutuamente e que o BEM sempre vence o MAL.

Bem… É isso, eu não sei como expressar melhor os meus sentimentos como fã. Espero que nos comentários hajam outras manifestações. Ah! Quase ia me esquecendo: J. K. Rowling foi “presenteada” com uma rede social para os fãs de HP poderem interagir: POTTERMORE. E, tirando isso, ainda teremos todos os filmes da série relançados em 3D. “Não é ótimo?”.

E lembrem-se: É o fim de uma SAGA, mas é o início de uma LENDA!

(Irei assistir o filme hoje, na sessão das 18:20, no Shopping Iguatemi – Salvador, 3D – Dublado. Legal né? Espero que mais pessoas que são fãs consigam assistir ao filme na estreia, pois é muito legal).

  1. Richard, não foi J.K. que fez a rede social e sim um garoto um rapaz normal como todos nós, ele só deu a autorização para ela, para que a mesma pudesse realizar o que achasse que seria melhor, na tal rede social, Abraços.

  2. pode ser o fim mas a familia verdadeira nunca ira se desfazer
    e facio dizer mas o bom era se toda a familia tornasse o que cada um aprendeu em realidade

  3. Isto não é o fim, não pode ser, isto não pode acabar nunca😥 !
    O seu texto não está monótono, Richard, está bem legal!

    E quanto ao POTTERMORE, estão todos enganados! Isto não é uma rede social, e sim, foi criado por a própria Raínha! Pottermore é uma outra forma de ler os livros, participando neles! Saibam mais no fã-site olhos-de água, ele tem um artigo muito bom sobre isso!

    Richard, acho que, enquanto você estava assistindo a HP no Brazil, eu estava assistindo a ele em Portugal!😀

    • Guilherme Aguiar
    • 17 julho, 2011

    É realmente depois de assistir esse filme eu fiquei desolado sem rumo! O filme e os livros são ótimos! Tão quanto a emoção de estar assistindo o filme! Gostei de seu texto! E você tirou as palavras da minha boca tudo o que eu estava sentindo foi expressado no que você escreveu!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: