Hex Hall: A Sua NOVA Aventura Mágica

Em uma das minhas andanças pelo Skoob eu vi um livro chamado “Hex Hall”, tendo na capa uma Fada, uma Bruxa e uma Metamorfo. Logicamente fiquei intrigado e ao mesmo tempo fascinado por aquelas três criaturas estarem estampando uma capa de livro. Pensei no mesmo instante em investigar o livro e foi o que fiz. Fiquei bastante empolgado ao ler a sinopse do livro e descobrir do que se tratava.

Sinopse:

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais… E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos… Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Acontece que no dia 12 de Julho, quando fui comprar o meu ingresso e de mais outros dois amigos, para assistir “Harry Potter”, passei na Saraiva e comecei a olhar uns livros e acontece que, me deparei com “Hex Hall”. Não pensei duas vezes e o levei para casa, visto que já tinha lido o Epílogo na Saraiva, e me apaixonei novamente pelo livro. Assim que cheguei em casa comecei a lê-lo e só parei às 2:00 da manhã, quando terminei o livro. (Tinha aula no dia seguinte, e estudo no turno matutino).

Tudo isso só serve para mostrar que: O LIVRO É MUITO BOM! UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ L NA MINHA VIDA! Como vocês já devem ter lido, conta as aventuras de uma bruxa chama Sophia. Uma bruxa poderosíssima por sinal, capaz de grandes feitos. A trama é totalmente intrincada e repleta de reviravoltas.

Para começar, tenham sempre uma coisa em mente: nada é o que parece. Por mais que uma coisa esteja óbvia, e vocês tenham plena convicção de que o certo, é o certo, e o errado, é o errado, tenham certeza, não é. Os mistérios são muito bem elaborado e nos deixam com um gostinho de quero mais. A narração é perfeita e te força a ler compulsivamente o livro. (Eu já não gosto de ler mesmo, imagine com um livro assim…).

Outra coisa: isso não é um livro para crianças, digo, não para crianças que não são maduras emocional e mentalmente. Precisamos estar prontos para ler isso, e não é qualquer bebê que o pode fazer, afinal temos cenas um tanto quanto calientes. Mas é super entusiasmante e legal. Se eu nunca tivesse lido “Harry Potter”, diria que seria uma revolução de proporções catastróficas na leitura, mas eu já li e para mim não fica tão igual. Todavia, de certo modo, é uma espécie (PRESTEM BEM ATENÇÃO, UMA ESPÉCIE, UM SIMILAR BASTANTE DIFERENTE, QUASE NADA DE IGUAL) de “Harry Potter”, só que para garotas.

Este é o romance de estreia de Rachel Hawkins, uma ex-professora que abandonou a docência para dedicar-se especialmente ao livro que ela sempre quis escrever, pondo toda a sua fé e estima, além de tempo, nesta nova empreitada. E que pelo visto dará muito certo. É um excelente livro, e eu tenho uma amiga que amou a leitura, e que já me pediu o livro emprestado novamente. Fazer o que, né? Quando um livro é muito bom, sempre pedimos BIS!

RECOMENDO DEMAIS! VALE MUITO A PENA!

  1. Isto significa que o Reino já está voltando a todo o vapor? Fantástico!

    Bem, eu já ouvi falar dessa autora em algum lado, mas o livro parece espectacular, vou já tentar le-lo.

    AH, e eu não me esqueci: Richard, feliz aniversário para o off!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

