Circe, a Feiticeira.

Muitos já devem ter ouvido falar da poderosa feiticeira Circe. Mas… Quem é ela? Todas as suas dúvidas e curiosidades acerca de Circe serão tiradas aqui, e agora!

Circe é considerada a Deusa da Lua Nova, do amor físico, feitiçaria, encantamentos, sonhos precognitivos, maldições, vinganças, magia negra, bruxaria, caldeirões. Usava uma varinha, ervas, poções e feitiços. Transformava homens e animais e fazia as coisas curvarem-se à sua vontade. (Por isso é considerada a precursora da Transfiguração).

Circe era filha de Eetes e Hécate, portanto irmã de Medeia . Com os dons herdados da mãe, Circe se dedicou aos estudos de drogas, venenos, raízes, e acima de tudo da magia. A Feiticeira então casou-se com o rei dos Sármatas, ou Citas, e depois de matar o marido envenenado o substitui no trono. Porém, como já era cruel de natureza, cometeu diversas atrocidades e crueldades contra os súditos. Sendo assim deposta e banida de seu reino, indo ser exilada em uma ilha chama Ea.

Com o seu banimento, Circe foi habitar a ilha de Ea, ilha esta que emanava uma luz tênue e fúnebre. Essa luz tornou Circe conhecida como “a deusa da Morte horrenda e de terror”. A Feiticeira é associada ao falcão. Porque, assim como este ronda suas vítimas para enfeitiçá-las, assim faz Circe. E, o canto do falcão é “circ-circ”, que é considerada a canção mágica da Feiticeira, que mantém controle tanto quanto a criação, quanto com a destruição.

“Escritores gregos antigos a citavam como “Circe das Madeixas Trançadas”, pois podia manipular as forças da criação e destruição através de nós e tranças em seus cabelos. Como o círculo, ela era também a tecelã dos destinos.”

Circe teve o “seu fim” com Odisseu, ou Ulisses, quando este atravessou a sua ilha e Circe, por sua vez, enfeitiçou seus homens, transformando-os em porcos. Odisseu ficou furioso com o que havia com seus homens e não hesitou em sacar a espada e matar Circe. Mas esta, ajoelhou-se e pediu clemência, ao que foi atendida, mas com uma condição: De libertar todos os homens enfeitiçados e não atentar contra mais ninguém, e assim foi feito. Além disso, a Feiticeira ainda ajudou Ulisses em sua missão, ensinando ele e a sua tripulação a como passarem pelas sereias, além de que ajudou nos preparativos para a parte da tripulação da ilha.

    • Luciano S.A
    • 10 agosto, 2011

    Essa Circe tinha o mesmo jeito da “CRUEL” Medeia!!!Tem o mesmo instinto assassino…
    Quando eu comecei a ler já estava achando q era até a mesma história rsrsr
    Confesso q tive q conferir!

  1. Eu concordo com o Luciano!

  2. afe precisa ser cruel assim circe?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: