A Primeira Viagem…

Há 21 anos atrás, três futuros amigos subiam a bordo de um expresso. Expresso este que os levaria a um dos mais maravilhosos lugares dos universo. Mas eu acredito que não forem apenas esses três que subiram a bordo, tenho certeza absoluta que uma geração inteira embarcou nessa viagem. E não apenas uma vez, para ser mais exato, sete vezes. Possuo a imensa honra de ter sido um dos viajantes do Expresso de Hogwarts. E vocês?

Há 21 anos Harry, Rony e Hermione embarcaram pela primeira vez no expresso de Hogwarts, mal sabiam eles que teriam companhia por uma vida inteira. Mais que isso, por uma eternidade. “Until the very end”. Nesse longo percurso, destruímos a pedra filosofal, encontramos a câmara secreta, libertamos o prisioneiro de Azkaban, competimos no Torneio Tribruxo, entramos para a Armada de Dumbledore, desvendamos o enigma do príncipe e destruímos todas as relíquias da morte. 

Fomos fieis e leais, e o somos até hoje. Quando todos disseram que esqueceríamos Harry Potter depois do dia 15, quando disseram que era apenas mais uma modinha, apenas uma série de livros que quando o último livro fosse lançado, todos esqueceriam, nós demos um tapa na cara da sociedade, porque nunca esqueceremos. “After all this time? Always”. Mais de um ano já se passou, e os potterheads continuam firmes e fortes. Aturando trouxas, tentando fazê-los entender que não podemos usar magia fora da escola e acima de tudo, explicando-lhes que nosso sangue é bruxo e que a magia nunca vai terminar.

Quisera eu, apenas por um minuto, um milésimo de segundo, poder agradecer à Tia/Queen Jo, por tudo o que ela fez por nós. Eu, como muitos de vocês, adquiri o prazer pelos livros através de Harry Potter, fora que tive; tivemos uma magnífica infância e uma fabulosa adolescência, convivendo com o menino da cicatriz.

Enfim, eu não sou muito bom com textos, mas queria expressar um pouco do meu sentimento de potterhead. Mas agora, se me dão licença, eu preciso terminar de arrumar o meu malão. Imagino eu que o de vocês já esteja pronto, não é mesmo?

PS: Hoje, para os que tem tv a cabo, na HBO, irá passar Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II.😉

  1. VocÊ disse tudo…until de very end….

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: