MGMT

Oi gente (: , desculpem minha ausência na semana passada mas é que eu estou cheio de coisas para fazer e não tive muito tempo para escrever com calma do jeito que gosto, mas já tô de volta e espero que curtam o post.

Preparados para um indie psicodélico com muito sintetizador e letras confusas (em algumas músicas) com uma dose de dorgas sonoras? É nisso que se resume o som da banda americana MGMT!

Começando em 2005 com o nome The Management, Andrew e Ben vem trazendo um tipo de música inovador e muito diferenciado, e as vezes não muito bem aceito. Peço para que tentem não se deixar levar pelos videoclipes que são super loucos e psicodélicos e ouçam sem preconceito o que esses caras tem para mostrar🙂

É meio difícil gostar de primeira desse som tão diferente, mas depois de umas duas ou três músicas a curiosidade te faz ouvir um pouco mais, e quem sabe até ouvir sempre. Recomendo que ouçam com o fone de ouvido para não perder nenhum dos sons sobre sons que tem nas músicas, que dão um toque super especial e é o que torna interessante as músicas na verdade.

Em seu segundo álbum de estúdio (primeiro como MGMT), Oracular Spectacular, a banda teve seu lançamento no mundo da música, o clipe de Time to Pretend bombou no mundo inteiro (eu votava no disk mtv hahaha). No ano de 2008 eles foram considerados banda revelação em diversos canais de televisão e foram a banda mais escutada no last.fm, e esse álbum foi considerado um dos melhores da década pela revista Rolling Stones, conquistando a 18ª posição no ranking! Então nem preciso dizer que todo mundo tem que escutar né gente?!

(não oficial, mas a cara de algo que eles fariam.)

O Oracular Spectacular já me fez chorar, já me fez deitar na grama pra pensar, e tem esse belíssimo talento de me tirar do mundo e me levar para a realidade alternativa maravilhosa mostrada nesse disco, eu sei que de primeira parece muito louco os sons psicodélicos e as batidas diferentes que rolam durante as músicas, mas lembrem que algumas sinfonias de Bethoven eram consideradas loucuras e hoje são apreciadas mundialmente.

(gente esse clipe é aterrorizante D: , imagina o estado mental desse bebê atualmente?)

Depois do sucesso do Oracular Spectacular, em 2010 a banda lançou o álbum Congratulations, que tem uma pegada muito abrasileirada bem perceptível. Com Zeca Baleiro e Zé Ramalho fazendo backing-vocal em algumas das faixas *-*.

A mistura de sons dessa vez veio muito diversificada, nesse disco a banda chegou a usar samples de funk carioca e até forró!. Também recomendo o fone de ouvido para ouvir esse álbum pois o estéreo causa um efeito muito legal em várias músicas.

 Outra coisa interessante na banda é a síndrome de underground que os próprios componentes da banda tem!, eles recusam convites para abrir shows grandes e apresentações em grandes estádios, sempre alegando que essa não é a missão deles.

Atualmente a banda está trabalhando em um novo álbum, e já começou a divulgar uma música do disco em meio aos shows desse ano. (O áudio foi retirado de uma live, por isso a qualidade não está tão boa :/)

É isso gente, espero que post não tenha ficado cansativo, desculpem meu atraso e curtam muito MGMT por favor.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: