O que você faria se tivesse um Mirai Nikki???

Sinopse:

Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado “estranho” de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo “dentro de seu pensamento”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.

Um dia, em um desses “sonhos”, Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.

O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de ser o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.

Trailer:

Bem, esse anime foi criado pela mangaká Sakae Esuno, que  publicou a 1ª edição do mangá em Janeiro de 2006, terminando assim o mangá em dezembro de 2010. Tendo o anime estreado em outubro de 2011 com 26 episódios.

Ultimamente é o anime que eu estou mais indicando. Quando eu vi este anime ser lançado, sinceramente não achava nele algo tão especial, pois pela imagem só vi algo relacionado à celular, o ser estranho, uma menina “aparentemente” kawaii e um menino chorão… Enfim, não achei que esse anime ia dar um grande passo nos animes atuais. E de repente fui inventar de assistir um episódio. Nisso só sosseguei quando terminei último.

Em Relação aos Openings e Endings, por minha parte curti demais, principalmente a 1ª. Achei tanto perfeito o áudio quanto o vídeo… A 2ª também é legal, mas acho que a 1ª vence. E nos Endings digo o mesmo que comentei entre a 1ª e a 2ª opening.

Se você curte sangue, morte, mistério, horror, suspense, romance (psicótico) e sobrenatural… Bem vindo, esse anime é tudo que você mais deseja!

Quando você assistir o anime, no último episódio, creio que você irá ficar sem entender. Pois muitos ficaram, mas pra quem quer saber realmente como foi o final completo no mangá, capítulo 59 (Pra quem quiser já ir pra página de onde parou o anime, é a pagina 35.) conta tudo logo após o futuro mudar novamente…

E pra quem assistiu o último episódio e aparecer “Next Project”… Não fique achando que é uma 2ª temporada que está por vir, infelizmente não é D:

Esse novo projeto é só um Dorama (Drama/Novela Japonesa) contando uma história paralela à do anime… Não assisti, pois não curto muito Dorama, mas quem quiser pode procurar que acha: Mirai Nikki – Another World.

Tá aí galera, espero que gostem do anime, porque eu acredito que vocês irão amar.

  1. Assim ! Não sei quanto ao anime em si (mas suponho que seja perfeito), o mangá É FODA, numa boa eu li todo o mangá e mega recomendo, sem censuras, sem cortes😀 completo com direito a cenas HOT e membros rolando pelo chão coberto de sangue ! O melhor mangá que já li.
    Ps:. parabéns pelo post, ta muito bom, muito bem descrito ! Enriqueceu mirai nikki, como merecido.

  2. me manda mirai nikki

    • giovanna villas boas
    • 18 setembro, 2014

    eu assisti ao anime quero dizer que achei muito FODA,Cara o anime e o mangá são muito daoras

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: