1º dia – Semana de Lançamentos.

Oi gente, tudo bem?

Sei que não tenho postado aqui tem um tempinho, peço desculpas por isso, mas hoje tô aqui pra falar de séries e, o melhor, séries novas.
Bom, esse é o mês de estreias e novas temporadas então eu escolhi duas séries pra falar nesse post e continuarei falando de outras durante o restante da semana.

Eu, particularmente, estava ansiosa DEMAIS para assistir essa série e depois de assistir tenho que dizer que valeu a pena.

Arrow é uma série de televisão americana de drama e fantasia baseada na série de quadrinhos Arqueiro Verde. Estreou em 10 de Outubro de 2012 na emissora americana The CW. A série segue a vida do playboy Oliver Queen, que após 5 anos retorna de uma ilha deserta para combater o crime e a corrupção da cidade. Arrow também contará com participações de outros personagens da DC Comics.

Pelo que eu soube Arrow foi a série que a CW escolheu pra substituir “Smallville”, que fez um grande sucesso com suas várias versões e temporadas, mas que já tava com a audiência balançada. Enfim, a sinopse da série é:

Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. No entanto o Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar.

Confesso que mesmo assistindo apenas dois episódios, eu ainda estou morrendo de curiosidade, o clima já começa carregado de mistério e eles não liberaram ainda tudo o que aconteceu na ilha, a ilha que mudou Ollie, então acho que todo mundo ainda tá meio curioso e ao mesmo tempo desconfiado. Estou muito ansiosa para os próximos capítulos, se vocês assistirem, comentem o que acharam para podermos discutir.

Ah, por enquanto ainda não sei se a história tá fiel ao quadrinho, quem souber, avisa haha

Outra série que estreou e eu também tava louca pra assistir, mas que eu ainda não sei se amei ou não foi:

Beauty and the Beast.

“Catherine Chandler é uma detetive inteligente e focada”. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um animal que atacou os assassinos, mas sim, um humano.

Anos depois, Catherine é uma mulher forte, confiante e capaz de resolver crimes juntamente a sua parceira de trabalho, Tess. Enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller, dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002.

Ela descobre que Keller foi quem a salvou no passado. Entretanto, Vincent esconde um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados.

Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. “Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa.”

 O que eu amei até agora na série é que a Cat não é um estereótipo de protagonista, ela não é só mais uma mulher que fica esperando o príncipe vir e fazer com que tudo dê certo, ela é uma mulher determinada e corre atrás dos seus objetivos.

Cat é um pouco obcecada em descobrir tudo sobre a morte de sua mãe e quando ela encontra Vincent ela acaba se aproximando dele só por interesse e gratidão, é claro. Mesmo assim ele quer afastá-la, por ser perigoso demais para eles serem vistos juntos, na verdade, ninguém pode realmente saber que ele está vivo.

O mistério de como Vincent se tornou uma fera é comentado logo no segundo episódio, mas eu ainda espero e anseio por uma explicação mais complexa. O meu amor por esta série ainda não aflorou, mas aposto que quando os segredos começaram a se revelarem ela ficará muito mais interessante.

Ps: Não sei se foi só eu, mas, senti falta de uma fera mais primitiva, selvagem.

 

Bom, essas são as séries de hoje, aguardem as de amanhã. Espero que gostem.

    • Thau Costa
    • 21 outubro, 2012

    Em relação ao “Arrow” também achei muito perfeito e ira melhorar muito mais ao desenrolar da história.. e sim Lare, a série tá seguindo a história original, poreeem.. algumas coisas mudaram. Ex: a mãe dele no original morre junto com o pai. (mas parece que essa modificação possa ser mais interessante..)
    E Beauty and the Beast.. até agora não curti muito não, espero que melhore, e em relação a “Fera” achei ele calma demais pra um personagem que tem que ser agressivo e tals..
    Parabéns Lare, ótimo post!!

    • Então ela não faz parte do plano para matar o pai dele? Porque pelo que eu entendi é isso que rola né.
      Bom, também quero uma Fera mais nervosa, se bem que no último ep ele já começou a se rebelar, oremos.
      Obrigada!

    • Catherine Cohen
    • 24 outubro, 2012

    Parabéns Larissa, bela escolha de séries novas para comentar. Arrow realmente começou com tudo. Muita ação, muita emoção. Cenas intensas e que fazem-nos querer ver mais e mais. Já Beauty and the Beast, ainda não tive a oportunidade de olhar, mas um amigo disse a mesma coisa que vocês: a Fera deixa a desejar em certos aspectos. Ao invés dessa série, preferi assistir Revolution, creio que chamou mais minha atenção, rs’

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: