This is Halloween!!!

LOL, é Halloween… Pena que aqui no Brasil não tem que ir às portas e falar “Gostosuras ou Travessuras”, se fantasiar, preparar pumpkin pra botar na porta… Mas é, voltando pra realidade, já que a gente não tem esse luxo todo, preparei um especial de Halloween para os Otakus, e nesse post irei indicar uns animes de terror, suspense, bruxas e etc.

Soul Eater

Iniciando com Soul Eater, que pra mim é a cara do Halloween, Bruxas, Lobisomens  isso, aquilo e aquilo outro… Pois é, isso tudo tem em Soul Eater. A única coisa que corta o clima de “terror” no anime é a comédia. Sinceramente, um dos animes que mais ri em minha vida é Soul Eater (não é o melhor da comédia, mas é um dos melhores). E todos irão rachar de rir com Kid… Não irei falar o porquê, assistam pra saber u.u

Sinopse: Conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, sendo assim um pai artesão pode ter um filho arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte. O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater (foice demonica, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); e Death the Kid(filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patty Thompson e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas). Apesar do anime ter acabado, o mangá continua (estes tomam rumos diferentes).

Hellsing

Outro que eu indico é Hellsing. Não discriminando os vampiros “bonzinhos”, mas Alucard não tem nada de bonzinho… Nesse anime você verá realmente o que é ser um vampiro. Porém, o anime é legal, mas uma coisa que é muito mais interessante que o anime são os OVAs de Hellsing que são conhecidos como “Hellsing Ultimate” tem 10 episódios, cada um variando com no max. 1h. e 30 min.

Sinopse: O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.

Shiki

Esse anime, sinceramente, não assisti, mas tá na minha lista, é o Shiki, não sei muita coisa sobre ele, porém vi algumas imagens e parece bem interessante em relação ao “terror”.

Sinopse: A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito abandonada. Toshio Ozaki, decano do hospital somente em Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que isso é trabalho dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Um jovem chamado Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte.

Highschool of the Dead

Beeeeeem, não é necessariamente terror, porém tem zumbis, muito legal. Esse anime seria muito mais interessante se focasse na história e não no echhi… Só que ninguem é de ferro né… rs

Sinopse: Tudo começa quando Takashi, em um dia normal de aula, observa um tumulto no portão da frente de sua escola. Ele percebe que os professores começaram a agir estranhamente e matar uns aos outros. Então corre para avisar seu amigo Hisashi e a garota que ele gosta, Rei. A partir daí, eles descobrem que toda a cidade havia sido transformada em zumbis, e que eram poucos os sobreviventes

Another

É um dos animes mais recentes considerado como terror/suspense, e leve fé, é muito bom esse anime… Mas não desamine nos primeiros episódios não, que é a partir do 3º que o bicho pega. E o suspense desse anime, é muito insano, sem falar nas mortes que contem no anime. Simplesmente perfeito esse anime u.u

Sinopse: 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Zombie Loan

Bem não sei muito o que falar desse anime pois não assisti… Porém minha amiga Lare já assistiu e me deu uma ajudinha aqui >.<

Zombie Loan é um anime bem legal, começa com bastante mistério, tem uma proposta original, os personagens são divertidos, mas depois do terceiro ep. você começa a sentir falta de um enredo mais forte, o anime começa a tratar fatos banais e você acha que precisa parar de assistir e é quando um novo desafio é lançado, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Por que? O anime foi cancelado logo depois desse desafio, então não sabemos como a história termina realmente. O ultimo episódio foi de longe o melhor de todos, não porque foi o último, mas sim porque era carregado de novas emoções e novos desafios para os personagens.

– Larissa Ferrer

Sinopse: Michiru é uma estudante que sempre foi usada por suas amigas e descobre que possui olhos de shinigami: consegue olhar os anéis pretos ao redor do pescoço que indica se uma pessoa está pra morrer ou já está morta – e no caso, é um zumbi. Através de um incidente, ela conhece Chika e Shito, que trabalham para a agência Zombie-Loan, que combate zumbis ilegais.

E um Bônus, um AMV de Halloween com Soul Eater🙂

Existem milhares de animes sobre terror. Mas pra mim os melhores e/ou conhecidos são esses aí. Têm uns que são conhecidos, porém nunca assisti para ter minha própria avaliação, que são:  Pet Shop of Horrors, Demon Prince Enma, Ghost Hunt, Jigouko Shoujou (Hell Girl), Elfen Lied(Estou assistindo atualmente, não acho tanto terror, tem mais sangue e o melhor… Sem censura, quero dizer, ossos à mostra e tals, e tem o ecchi >.< .), Le Portrait de Petit Cosset e Blood +.

.. Até mais Galera, espero que tenha gostado e tenham uma ótima noite de Halloween *Muahahahahahaha*-sqn

P.S.: Quem tiver algum anime pra me indicar, de terror, comenta aí embaixo õ/

  1. O primeiro eu não conheço.. Shiki tenho vontade de ver. Hellsing eu vi a metade, tenho que voltar a ver. HOT adoro, todo tipo de anime sobrenatural eu com certeza irei ver. Another foi o último que vi. Zombie Loan adorei. Sofre o que ela disse que não viu bom, Blood + adoro rs, foi o primeiro anime sobrenatural que comecei a baixar e tem uma nova versão dele que é Blood C, ainda não vi.. Elfen Lied é como a Larissa falou, é mais sangue jorrando do que terror propriamente dito. A abertura deste é bem legal. em latim. No momento não me recordo bem de outros de terror que vi, mas como gosto das histórias de Zumbis, vampiro..baixei um epi de kore wa zombie Desu ka, é sobre zumbi, mas não sei exatamente como é.

    Feliz dia das Bruxas 0/

      • Thau Costa
      • 1 novembro, 2012

      Você não conhece Soul Eater?? nossa, assista, vc vai adorar pq tem umas cenas insanas e muita comédia >.<
      e tem um estilo bem puxado de Halloween.
      Hellsing não curti muito o anime não, mais o OVA, nossa muito perfeito.
      Não sabia que Blood C era continuação não Oo
      eu assistir o inicio, não entendi nada e parei KKK
      vou ver Blood + primeiro então ^^
      Feliz dia das Bruxas pra vc tbm õ/

    • Kou
    • 31 outubro, 2012

    Jigoku Shoujo, Vampire Princess Miyu, Trinity Blood, Mermaid Forest, Kakurenbo: hide & seek, Boogiepop Phantom, Perfect Blue, Jin-Roh: Wolf Brigade, Vampire Hunter D: Bloodlust, Gantz, Ghost Hound, Ookami Kakushi, Monomoke, Le Portrait de Petit Cossette, Petshop of Horrors, Monster, Umineko no Naku Koro ni, Higurashi no Naku Koro ni…

      • Thau Costa
      • 1 novembro, 2012

      LOOOOOL, massa, vou guardar todos pra assistir em breve..
      é mesmo tem Vampire Hunter, esqueci de comentar ‘-‘
      vlw aê õ/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: