As Benevolentes

Se você é mortal e cometeu algum crime, de preferência derramamento de sangue   para com algum familiar… Meu querido, eu realmente não quereria estar no seu lugar. Porque eu lhe garanto que na sua chegada ao Mundo Inferior, você irá receber uma atenção toda especial das Fúrias Benevolentes. (Não vamos chamá-las por aquele nome feio, nunca se sabe quando elas irão realmente aparecer…).

As três deusas-irmãs são filhas de Urano, nascidas do sangue de sua castração, derramado sobre a Terra. Elas são chamadas Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alectó (Interminável). Divindades da primeira geração, as Bondosas representam a vingança e a punição aos mortais, aos seus crimes, principalmente algum cometido contra a família. Em síntese, seus pecados em vida serão punidos por elas, de uma forma bem criativa, acredite.

Atuam como servas pessoais de Hades e habitam o Mundo Inferior, sendo uma espécie de responsáveis pelos Campos da Punição. No que diz respeito à aparência, elas possuem imensas asas de morcego e cabelos de serpente, sendo sempre vistas brandindo um chicote, como sinal da penitência que será aplicada.

Com relação às “funções”, Tisífone é aquela que pune os assassinatos; Alectó encarrega-se dos crimes morais, da raiva, a vaidade… Além de que ela espalha pestes e maldições; E Megera personifica o rancor, a inveja, o ciúmes… (Se Hera fosse punida por Megera… vish/). E grita aos ouvidos do criminoso todas as suas faltas e falhas. 

    • Celyn Dreigiau
    • 30 janeiro, 2013

    Gostei dos comentários do editor … muito sagaz… ^^

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: