Elizabeth and the Catapult

Oi galera! Desculpem minha ausência nas últimas semanas, a culpa é do ENEM! Mas hoje estou de volta e vim (pela terceira vez, e espero que dessa vez saia) escrever sobre uma das minhas bandas favoritas, Elizabeth and the Catapult❤

Acho que eu tenho tanto ciúmes da banda, tanta intimidade com as músicas que meu ego não me permitia escrever sobre eles e compartilhá-los com mais ninguém, mas quando percebi o que meu subconsciente fazia me senti horrível e vim reescrever esse post.

Eu milagrosamente encontrei a banda enquanto vagava pelo youtube e me bati com Momma’s Boy, e fiquei imediatamente encantado com a voz da linda Elizabeth Ziman, e com a musicalidade maravilhosa que a banda tem, e além das letras super incríveis. E logo procurei mais sobre eles, e me deliciei com performances ao vivo e gravações caseiras que tem aos montes no youtube. E o mais legal foi que eu os achei logo no lançamento do Taller Children, e acompanhei todo o crescimento da banda, tornando-me íntimo de cada acorde, cada ritmo, cada melodia ao longo do tempo, e afirmo que EATC é a banda mais especial para mim.

Eu honestamente não sei quando a banda começou, mas seu primeiro EP foi lançado em 2006, ganhou o prêmio de melhor banda underground da billboard, em 2008 assinou o primeiro contrato com um estúdio. E em 2009 lançou o primeiro álbum: Taller Children.


E nesse primeiro álbum é uma coisa deliciosa com direito a sensação de trabalho completo, o disco tem uma diversidade de estilos entre as músicas, com indie pop, folk, indie rock, e intercalando músicas tristes, animadas, relaxantes, fazendo do CD uma grande experiencia auditiva e sensitiva, vale MUITO a pena escutar o disco todo várias e várias vezes.

No finzinho de 2010 chegou o álbum The Other Side of Zero, que é absolutamente incrível! (e vocês podem escutar todo no site oficial). Foi um disco mais definido, com mais indie pop, que é totalmente viciante! E tem um toque de experiência e profissionalismo que não era tão presente no álbum anterior.

E o The Other Side of Zero é outro disco que vale a pena ouvir todinho, tem musicas lindas e com certeza você se apaixona por várias, além das letras perfeitas que já me levaram a tantos devaneios…

Atualmente o 3º disco está sendo criado e tem uma arrecadação para ajudar no projeto. Quem se interessar ajuda! E nesse canal do youtube tem umas músicas que serão do novo CD e alguns covers perfeitos, vale a pena conferir!

Espero que curtam bastante a banda e até semana que vem!

  1. Culpa do ENEM, rãaam sei tsc tsc
    Olha a desculpa HSUAHSAU
    Adorei o post e a banda parece bem legal. Pena que minha net ta trollando e nao me deixa ouvir as músicas. Que dó, que dó
    Um beijo muchachos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

