Elizabeth and the Catapult

Oi galera! Desculpem minha ausência nas últimas semanas, a culpa é do ENEM! Mas hoje estou de volta e vim (pela terceira vez, e espero que dessa vez saia) escrever sobre uma das minhas bandas favoritas, Elizabeth and the Catapult❤

Acho que eu tenho tanto ciúmes da banda, tanta intimidade com as músicas que meu ego não me permitia escrever sobre eles e compartilhá-los com mais ninguém, mas quando percebi o que meu subconsciente fazia me senti horrível e vim reescrever esse post.

Eu milagrosamente encontrei a banda enquanto vagava pelo youtube e me bati com Momma’s Boy, e fiquei imediatamente encantado com a voz da linda Elizabeth Ziman, e com a musicalidade maravilhosa que a banda tem, e além das letras super incríveis. E logo procurei mais sobre eles, e me deliciei com performances ao vivo e gravações caseiras que tem aos montes no youtube. E o mais legal foi que eu os achei logo no lançamento do Taller Children, e acompanhei todo o crescimento da banda, tornando-me íntimo de cada acorde, cada ritmo, cada melodia ao longo do tempo, e afirmo que EATC é a banda mais especial para mim.

Eu honestamente não sei quando a banda começou, mas seu primeiro EP foi lançado em 2006, ganhou o prêmio de melhor banda underground da billboard, em 2008 assinou o primeiro contrato com um estúdio. E em 2009 lançou o primeiro álbum: Taller Children.


E nesse primeiro álbum é uma coisa deliciosa com direito a sensação de trabalho completo, o disco tem uma diversidade de estilos entre as músicas, com indie pop, folk, indie rock, e intercalando músicas tristes, animadas, relaxantes, fazendo do CD uma grande experiencia auditiva e sensitiva, vale MUITO a pena escutar o disco todo várias e várias vezes.

No finzinho de 2010 chegou o álbum The Other Side of Zero, que é absolutamente incrível! (e vocês podem escutar todo no site oficial). Foi um disco mais definido, com mais indie pop, que é totalmente viciante! E tem um toque de experiência e profissionalismo que não era tão presente no álbum anterior.

E o The Other Side of Zero é outro disco que vale a pena ouvir todinho, tem musicas lindas e com certeza você se apaixona por várias, além das letras perfeitas que já me levaram a tantos devaneios…

Atualmente o 3º disco está sendo criado e tem uma arrecadação para ajudar no projeto. Quem se interessar ajuda! E nesse canal do youtube tem umas músicas que serão do novo CD e alguns covers perfeitos, vale a pena conferir!

Espero que curtam bastante a banda e até semana que vem!

  1. Culpa do ENEM, rãaam sei tsc tsc
    Olha a desculpa HSUAHSAU
    Adorei o post e a banda parece bem legal. Pena que minha net ta trollando e nao me deixa ouvir as músicas. Que dó, que dó
    Um beijo muchachos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: