Ares – O Senhor da Guerra!

Ares é o deus da Guerra Selvagem. Ao contrário de muitos dizerem que ele é o deus da guerra, isso não se aplica devidamente porque também temos Atena que como divindidade da guerra. E o que diverge os dois é que Atena é a deusa da Guerra Estratégica e Ares da Guerra Selvagem.

Ares é filho de Hera e de Zeus. Sendo assim, é irmão de Hefesto e Hebe. E meio irmão de Atena, Ártemis, Apolo, Dionísio, Hermes, Héracles entre tantos outros.
Tem uma forte rivalidade com Atena e em todas as ocasiões em que eles se enfrentam, a deusa sempre ganha. O que nos mostra que a inteligência sempre triunfa sobre a força bruta.

Para cumprir as suas “funções” o deus da guerra possui alguns ajudantes: Deimos, o terror. Phobos, o medo e Éris, a discórdia.
Ares tem uma sede implacável de sangue e vitória, um dos motivos que o leva sempre a perder para Atena: ele não pensa antes de agir, age por um impulso insaciável e obsoleto.

O Senhor da Guerra é o amante da deusa da beleza, Afrodite. Um caso que já foi exposto e mostrado à todo Olimpo, causando vergonha e deixando a situação ridícula. Sucedeu-se que: Os dois estavam transando em uma sala de Hefesto, porém Hélios (o Deus-Sol) viu o incidente e foi prontamente avisar Hefesto. O deus ferreiro fez uma rede fina e resistente como o diamante para pegar os dois; e no momento apropriado Hefesto lançou a rede que prendeu os dois. O corno não satisfeito, chamou todo o Olimpo para ver a vergonha dos outros dois deuses, que obviamente ficaram mortos de vergonha.

Na Guerra de Tróia, por causa de Afrodite, Ares tomou o partido de Tróia ficando frente a frente em batalha com Atena, que havia permanecido do lado da Grécia, o que de certo modo foi um fator decisivo para que os gregos vencessem a guerra.

Ares e Afrodite tiveram alguns filhos: Anteros, Deimos, Harmonia e Phobos.

Ultimamente, Ares tem triunfado bastante sobre a humanidade. As guerras estão tornando-se cada vez mais sangrentas e sem motivos. Devemos orar muito à Harmonia para que toque o coração de nós, mortais

    • Yasmin Lavigne
    • 28 fevereiro, 2011

    Weeeeee amei o texto *-*

    Ares ♥ -q

    • Luciano/ Cuiabá-MT
    • 6 março, 2011

    Esse blog é mtoooo bom!!
    Por aqui as histórias são fáceis de compreender…
    Mitologia Grega é fascinante!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: