Nêmesis, a Vingança.

Eu estava me perguntando sobre quem escreveria esta semana. Aí, no blog americano de “The Heroes of Olympus”, estão divulgando os novos personagens que irão entrar em “A Marca de Atena” e Nêmesis é um deles. Então nada melhor do que matar dois coelhos com uma cajadada só: Falar sobre Nêmesis e passar-lhes informações sobre Percy Jackson.

Nêmesis é filha de Nyx e é a deusa da vingança. Eu, particularmente, não gosto deste seu epíteto, “vingança”, eu prefiro chamar de retribuição. Porque a deusa representa o equilíbrio das coisas, quando um ser está com muita sorte, Nêmesis equilibra as coisas dando-lhe um pouco de azar, e quando o indivíduo é deveras azarado, ela presenteia-lhe com um pouco de sorte.

A deusa foi criada com sua prima, Têmis, pelas moiras Láquesis, Átropo e Cloto. Enquanto que Têmis tornar-se-ia a ética, Nêmesis ficou com a retribuição.
Um exemplo claro de retribuição por parte da deusa, é o final de Narciso. Por se achar demasiado belo, o rapaz desprezava completamente o amor, o que enfurecia as jovens renegadas por ele, jovens estas que imploraram vingança à Nêmesis, e a senhora ouviu essas preces, fazendo incidir um forte calor. Devido a esse calor, Narciso parou frente a uma fonte, e ficou a admirar seu reflexo, de tanto admirá-lo, apaixonou-se por ele e lá definhou, devido ao amor impossível.

Dizem que Nêmesis era tão bela quanto à própria Afrodite, e que Zeus também se enamorou dela e pôs-se a tentar possuí-la de qualquer maneira. Outro epíteto da deusa, e que eu acho bastante plausível é “A Inevitável”.  

Com relação a “Os Heróis do Olimpo”, o blog da série nos fornece estas informações:

Também conhecida como a deusa da vingança. Essa é uma senhora que você não quer seguir para um beco escuro (ou qualquer outro lugar em questão).

O que ela faz? Essa mulher pode mudar de forma para qualquer figura imponente que você possa imaginar, se você for o alvo dela. O que você não quer ser. Nunca.

Notável: Imponente como ela é, Nêmesis pode negociar com, como o semideus Leo irá aprender… Mas a que custo?

Anúncios
  1. Eu já tinha lido o post sobre ela no blog do Rick. O que dará a deusa a Leo? Talvez um pouco de sorte, suponho…
    Gostei do epíteto que lhe deste…

    • Reyna
    • 6 de dezembro de 2014

    Um pouco de sorte? Quem dera, ela deu um biscoito da sorte e ele jurou não abri-lo, mas precisou e o preço que ele pagou foi Annabeth e Percy no tártaro, embora tenha ajudado os heróis com isso.

  1. 15 de novembro de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: